ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ROTEIRO cont.

A LENDA DOS INVERTIDOS

SEGUNDA PARTE (5 minutos)

Cenas rápidas escolhidas da primeira parte com titulagem

Sequência 5 (PB)
Os dois chegam a uma pequena cidade vazia. Andando pelas ruas reencontram a mulher que havia passado por eles na praia. Ela agora está vestida e quando vê os dois dobrando uma esquina tenta fugir e é rendida por Franz com sua pistola. Riche, vira-se com as duas malas na mão e se aproxima da cena.

Franz: - Quem mandou você virar de frente para mim?

Riche: - Você não vai atirar em um inocente?

Franz: - Sou obrigado por você e pela sua desobediência ao que foi combinado.
Mulher: - Me solta moço! Eu não tenho nada a ver com isso...

Franz: - Não! Vamos andando até a sua casa e depois eu te solto.

Mulher: - Não moço! Sou casada e moro com meu marido...

Riche: - Solta a mulher Franz, isso só vai complicar a nossa situação.

Franz: - Cala essa boca! Nossa situação está complicada por sua irresponsabilidade. Se ela é casada, melhor, temos roupa nova para vestir e podemos sair daqui. Vamos até a sua casa e depois a deixaremos em paz.

Sequência 6

Os três entram na casa da mulher.

Franz: - Onde ficam as roupas do seu marido?

Mulher: - No meu quarto...

Franz: - Então vamos nos vestir... (aponta a arma para Riche que tenta falar alguma coisa)

Os três entram no quarto. A mulher abre o armário que está repleto de roupas e depois se afasta. A partir deste momento ela muda de atitude e começa a olhar com ternura para Riche, que se sensibiliza e se aproxima como quem fosse protegê-la de qualquer ataque de Franz que se aproxima dos dois.

Franz: - Escolhe uma roupa para ele ao seu gosto, que se deixar por conta dele nós não vamos sair daqui...

A mulher escolhe uma calça e uma camisa e dá para Riche que fica sem saber o que fazer e vai saindo para o banheiro...

Franz: - Pode trocar de roupa aqui mesmo, tenho certeza que ela já está acostumada a isso...

Riche com timidez começa a tirar à roupa rasgada vestindo a outra que lhe cabe perfeitamente. Franz aplaude a escolha e passa a orientar a mulher dizendo que gostaria de uma roupa mais sóbria, um terno escuro. Franz se veste com dificuldade pois mantém a arma apontada para os dois. Bem vestido, Franz empurra os dois para fora do quarto. Os três entram na cozinha espaçosa. Franz senta-se para comer uma fruta que enfeitava o centro da mesa. Riche e a mulher ficam em pé a observá-lo.

Franz e Riche voltam a falar na língua estrangeira com legendas:

Franz: - Riche, você só tem uma escolha que é vir comigo e cumprir nossa missão, depois com o dinheiro que sobrar pode passar o resto da sua vida aqui nesta praia deserta..., e até comprar essa mulher.

Riche: - Já te disse que não vou com você e quero agora o dinheiro que foi combinado se alguma coisa desse errado e tivéssemos que abortar a missão... E deu tudo errado, assim não tenho mais obrigação nenhuma com você...

Franz: - Você é um covarde! E você ai mulher, me diz por que a cidade está vazia?

Mulher: - Todos foram na praia ver o grande incêndio que uma bola de fogo vinda do céu provocou...

Riche: - E o seu marido..., foi também?

Mulher: - Ele é o delegado da cidade...

Franz: - Chega desse lero-lero e vamos logo resolver o que vamos fazer... Riche! Estou sendo obrigado por você a cometer um assassinato em terra estrangeira - que isso fique registrado na história!

Riche: - Quem aqui é o covarde?

Franz: - Onde está a chave do carro do seu marido?

Mulher: - O carro é meu!

Franz: - Melhor ainda, você me dá a chave que eu vou embora...

Riche: - Vai, mas deixa o meu dinheiro.

Franz: - Você me agradecer se eu lhe deixar aqui sem dinheiro, ainda mais vivo!

Mulher: - O que o senhor vai fazer com a gente?

Riche: - O covarde vai nos matar e fugir com todo o dinheiro, é isso que ele vai fazer, só está esperando o momento certo...

Mulher: - E você não vai fazer nada?

Riche: - Estou esperando o momento certo...

Franz se complica com a arma quando vai pegar as duas malas para levar para o carro . Era o momento que Riche esperava para tentar pegar o revólver e ficar senhor da situação. Riche avaça num salto para cima de Franz que deixa a arma cair no chão. Riche chuta a arma para o lado da Mulher que rapidamente a pega aponta o cano sinistro para os dois que param de brigar olhando para ela.

Mulher: - É como disse o poeta – no progresso o revólver deu ingresso pra acabar com a valentia – e agora os dois ficam quietinhos se não eu atiro... Olha que sei atirar muito bem.

Franz: - Você conseguiu me enganar com aquela carinha de santa... Enganou o Riche também, olha para a cara dele! O que vai fazer agora?
Mulher: - Vou pegar as malas e vou embora daqui e vocês se explicam para o meu marido... Tenho certeza que vocês vão gostar muito dele... (Cena do marido enfurecido no volante do seu jipe)

A Mulher quando vai pegar as duas pesadas malas comete o mesmo erro de Franz e se confunde com o revólver deixando Riche, novamente em um salto, pegá-lo de sua mão.

Riche com o revolver na mão fala para Franz: - Pega uma das malas e vamos sair daqui imediatamente que o marido dela está chegando.

Franz: - Você está novamente contratado, eu sabia que nunca trairia a pátria...

A mulher fica indecisa e anda de um lado para o outro da sala.

Mulher: - Eu sou uma boa companhia e vocês não podem me deixar aqui, eu quero ir com vocês...

Riche: - Ela vem também

Franz: Não faça isso! Ela pode comprometer toda a missão...

Riche: - Já está feito! Vamos embora!

(segue no próximo capítulo)...

Nenhum comentário: