ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gênese do Caos

É HORA DA VERDADE

Marina foi reclamar para o Gil, quando ambos eram Ministros, que ele estava fazendo um maior xirê no saguão do prédio destes ministérios, pois o Meio Ambiente e a Cultura são lotados neste mesmo espaço. Aí o Gil disse: "minha rainha, o estado e laico, se tu podes fazer os seus cultos evangélicos, eu posso cultuar os meus orixás aqui também"... Evidentemente ela não gostou. Agora a mídia diz que para onde a Marina cair define-se a eleição para a presidência. Quero saber duas coisas: Ora, a Marina não se dá bem com a Dilma, quando ela estava Ministra viviam brigando.Então eu pergunto: por que esperar 15 dias para responder o que todo mundo já sabe. Ela vai apoiar o Serra. Espero que eu esteja errado. A outra pergunta é: pra onde vai correr o Gil, Caetano e todos os notáveis do partido verde?
Será que o Serra é mais a esquerda que FHC, que nunca foi da esquerda?
Será que assim sendo os partidos de esquerda vão dar apoio ao Serra?
Será que as pessoas são tão ingênuas ao ponto de mexer em time que está ganhando?

POESIA




Apocalipse

No final do tempo
é o passar das horas
é o renascimento
é o romper da aurora...

O mundo ficou louco
e eu estou aqui
não faz meia hora
o meu amor foi embora
sem se despedir

De dia faz frio
a noite está quente
não há quem agüente
me dá arrepio
eu viro vampiro
não consigo dormir

Peguei o meu carro
sai por ai
e vejo nas ruas
moleques
mendigos
e não acredito
naquilo que eu vi

Outro monstrengo
de cara metade
mulher e macaco
num corpo de aço
que brilha na noite
de cara peluda
comendo um pedinte
matando uma puta

Chutando o meu carro
eu tento arrancar
quebra-me os vidros
morde-me o pescoço
esmurro-lhe a cara
pra me afastar
e dar sumiço
ou ficar louco

Abro a porta
empurro o trouxa
arranco em disparada
voltando pra casa
é no que eu penso
mas me perco
na estrada

Já não sei como voltar
a cidade é outra
o país é outro
meus amigos morreram
de sexo e de prazer
sinto falta dela
e de você

A velocidade me faz sonhar
paro cansado na esquina
de uma rua deserta
onde vejo um labirinto
e um infinito mar
onde o sol desponta
triste no horizonte interestelar

Penso então que foi um sonho
tudo aquilo que passei
atrás daquela menina
já faz mais de muitas horas
que estou só nesta esquina

Vivo este sonho pensei
é muito mais do que real
mais que o sol despertando
é a descoberta da verdade
estando vivo por meios
e modos estranhos

A maldade da mãe natureza
mais espantado me deixa
de longe e não sei onde
um vento forte e bravio
esconde a luz distante
trazendo o medo e o frio

A natureza da maldade
raios e tempestade no céu
grande onda de terror
num confronto apocalíptico
milhões de homens aflitos
perdidos sem direção
invadem as grandes cidades
meio corpo meia cara
anjos de fogo
velas de santo
espadas no coração.

Sinto então que é a hora
de sair com a multidão
como tantos milhões
por todo mundo de tantos
por todas as ruas e becos
em cada esquina
buscando a bandeira
desta nova sina

Que surge na tormenta
da dor pungente
da separação
da gênese
do ponto infinito
da criação.

Nenhum comentário: