ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DELETE_ME

SEGUNDA PARTE

Cena 9

Casa de Arnaldo

Imagem: Arnaldo aproxima-se da porta, olha pelo olho mágico abrindo-a. Do outro lado está uma menina ( Renata ).

Som: A música interrompe-se no clímax antes da menina (Renata) falar. Som direto.

Diálogo:

Renata, se apresentando: - arnaldo@hotmail.com ?

Cena 10

Imagem: A menina não espera ser convidada e vai entrando na sala. Arnaldo assustado responde a pergunta acompanhando-a.

Som: Silêncio - Som direto.

Diálogo:

Arnaldo: - Sim ... e você é vivarenata.com.br ...?
Renata : - ... e louca por um enter !

Renata estira-se no sofá.
Arnaldo vai até a cozinha que fica anexa à sala e finge mexer em alguma coisa que coloca no bolso. Da cozinha olha para Renata que olha para Arnaldo.

Arnaldo: - shift !
Renata: - caps lock !

Cena 11

Imagem: Arnaldo sai da cozinha e vai até onde fica o som colocando uma música para tocar e olha para Renata. Inicia-se um novo diálogo.

Som: Música com som direto.

Diálogo:

Arnaldo: - Você é muito melhor que eu esperava !

Renata: - E você então ... tão. tão você...

Cena 12

Rua da casa de Arnaldo

Imagem: Uma menina (Tânia) com um papel na mão procura pela rua algum endereço.

Som: da rua mixado com sons orientais de percussão.

Cena 13

Casa de Arnaldo

Imagem: Arnaldo senta-se ao lado de Renata no sofá, ela se afasta... ele decepcionado levanta-se.

Som: a música romântica que vinha do canto da sala acaba-se. Arnaldo aproveita o silêncio e se aproxima de Renata.

Diálogo:

Arnaldo: - Te decepcionei ?
Renata: - Não é isso... é que, não é bem a foto que eu recebi. Acho que eu minimizei um pouco.
Arnaldo novamente da cozinha olhando sério para Renata.
Arnaldo: - O que você quer dizer com isso?
Renata (levantando-se do sofá): - Nada, não me irrita, não tô boa, nem sei o que eu tô fazendo aqui, sozinha, com um estranho...

Arnaldo tenta falar alguma coisa, mas ela dando um passo a frente, decidida, aumentando o tom da voz, vira-se e caminha em direção à porta de saída.


Renata: - Por acaso você tem uma faca? Porque só me faltava essa, né ? Meu primeiro encontro via internet e já me deparo com um assassino...
Arnaldo: - Você tá maluca ?
Renata: - E já começou levantando a voz ! Olha aqui, queridinho. Isso aqui não vai dar certo. Não adianta me enganar e não coloca as mãos no bolso porque não vai pegar faca nenhuma. Não sou mulher de ser retalhada !!! Eu vou gritar, hein !!
Arnaldo: - Quanta neurose, meu Deus!
Renata: - Neurose ? Você é o assassino e eu é que sou neurótica ?
Arnaldo ( aproximando-se) : Mas eu não quero te matar !!
Renata ( abrindo a porta) : - Não se aproxime que eu grito !

Cena 14

Casa de Arnaldo

Imagem: Tânia entra pela porta aberta e olha para Arnaldo sem ver a Renata, que desiste de sair e fecha a porta entrando na casa com Tânia para espanto de Arnaldo.

Som: Silêncio e som direto

Diálogos:


Tânia: - Arnaldo@hotmail.com ?
Arnaldo: - Isso mesmo... e você só pode ser a Tânia Tatami !

Tânia: - Pronta pra qualquer golpe. E você só pode ser...

Renata: vivarenata.com.br
Tânia: - Louca por um enter ...

Tânia anda pela sala olhando para a casa e para os dois que estão calados e sérios.

Tânia: - O clima está esquisito aqui ou é impressão minha ?
Renata: - Digamos que ... as coisas não estão funcionando. Ele tem uma faca no bolso !
Tânia: - Uma faca ?
Arnaldo: - Não tem faca nenhuma !!!
Renata: - E tem o quê, então ?
Arnaldo: - A única coisa que eu tenho no bolso é ... ( coloca a mão no bolso ) ...
Renata: - Ele vai me matar !!!

(Renata e Tânia gritam juntas)

Som: A campainha toca e como Renata está próxima é ela quem abre a porta.

Nenhum comentário: