ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2011



Bicho! Que sonho eu tive essa noite com você...
Jose Luiz Vieira


Estávamos nós dois em uma casa que dava de frente pra um morro íngreme e sem fim que acabava no céu de tão alto.



Era um lugar estranhíssimo quando de repente eu comecei a ver rolar uns torrões de terra, como no início de uma avalanche, mas era tudo em câmera lenta ...pareciam flocos de terra rolando.

A coisa foi ficando crítica mas ao mesmo tempo era tudo tão lento que parecia inofensivo até que um torrão te acertou na cabeça, mas nada te aconteceu de grave, apenas ficamos mais apreensivos com o que poderia ocorrer e acabamos abandonando a casa .

Passou um tempo e eu não me lembro o que aconteceu logo após sairmos.
Sei que fui dar uma volta e andando no meio de um areal comecei a reparar que no céu as nuvens formavam nítidas figuras femininas, mas nada muito realista. Então resolvi fotografar com meu celular pra te mostrar porque estavam interessantes, mas quanto mais eu fotografava mais nítida iam ficando e começavam e se colorir e a se movimentarem como se estivessem vivas. De repente milhões de figuras se formaram no céu: hipopótamos que corriam pelo céu e iam descendo em direção ao areal, mas não corriam com os pés no chão, flutuavam sobre a areia em direção ao mar.

Um ônibus passou e eu adentrei na intenção se sair logo dali porque já estava meio assustado com tudo aquilo e também queria logo te mostrar as fotos...

No meio do caminho percebi que o ônibus ia para um lugar estranho e saltei dele depressa. Mas ao descer vi uma sacola no chão, peguei-a porque resolvi levá-la também até você.

Passou um longo tempo e nos encontramos não sei onde. Era outro apartamento. Cheguei com ansiedade que me é característica, louco pra te mostrar as fotos e fomos tentar vê-las no celular ...

As fotos haviam se tornado vídeos - não sei como, e começamos a enlouquecer assistindo, porque tudo era muito colorido e as figuras louquíssimas... Mulheres extravagantes, hipopótamos voadores, etc.

Então depois de um tempo você me perguntou que sacola era aquela que estava comigo. Não soube te responder, apenas disse que estava na rua e a peguei ao descer do ônibus.

Vamos ver o que tem aqui dentro! Eu disse colocando a mão dentro da sacola. Lá de dentro saíram várias fotos de pessoas as quais nenhuma eu conhecia e você, para meu espanto, conhecia todas. Havia uma foto de um cara que parecia muito com o teu pai , mas não era exatamente ele, apenas lembrava.

Depois de vermos as fotos você me perguntou o que mais havia ali dentro e eu, sem saber te responder, coloquei a mão pra averiguar... Saiu lá de dentro um objeto enorme sem a menor função prática, apenas decorativa, mas muito antigo e lindo, feito de madeira e vidro . Eu percebendo que você se encantou com objeto logo disse "eu achei e é meu! Mas também não sabia o que fazer com aquilo e você novamente perguntou ...o que mais tem ai? Fui eu novamente colocar a mão na sacola e saiu outro objeto e mais outros eram todos lindos e pareciam coisas de outras épocas feitas por outras culturas... eram utensílios que não sabíamos pra que servia ...mas a gente ficava maluco ao vê-los porque eram lindos ...e não sabíamos como aquilo tudo saía da sacola que era de papelão e pequena...

Não me lembro de mais nada ...uma pena, mas foi um sonho mucho loco com você... hehehe ...


FILMES NO YOUTUBE

Depoimento de Eduardo Galeano na praça Catalunya, 24/05/11.
Assista, legendado em português
http://youtu.be/mdY64TdriJk

Teaser da série "Heróis", fotografada por mim. Espero que gostem. A primeira série de Guerra, feita por nós Mineiros..
http://www.youtube.com/watch?v=sos0WGwriU4

Santeiro:

Assistam à estréia mundial de meu novo filme "Antigamente"

www.youtube.com/sergiosanteiro

Luiz Rosemberg
“DESERTOS" http://www.youtube.com/watch?v=rg-xYjwAYk4 .

Não li mas achei a proposta interessante

Este é o primeiro volume de uma trilogia autobiográfica, que conta ficcionalmente a história do autor Tony de Sousa. Tendo como alicerce sua vida no interior do estado do Rio Grande do Norte e suas andanças pelo país, o escritor e cineasta remonta sua trajetória de maneira tão pessoal que fica difícil dizer o que não é realidade. E não há a vontade de que haja a diferenciação, pois a intenção é resgatar trechos que remetam a coisas que mostram quem nós somos, como nossos parentes e amigos, nossa casa, nossa cidade, as escolas em que estudamos, os lugares em que trabalhamos, as músicas que ouvimos ou até os livros que lemos.


http://www.amazon.com/dp/B004TZ07Y6

O garoto Raimundo tinha uma vida aparentemente comum e sossegada na pequena cidade de Papadealcaru, no interior do Rio Grande do Norte. Mas seu sonho de vida não era nada ordinário. Ele queria ser rei! Queria conquistar o mundo! Queria ser alguém notável Mas para alcançar esse objetivo ele teria que passar por muitos obstáculos, quebrar alguns paradigmas e emergir como um indivíduo distinto e maduro. O garoto ingênuo e quieto se transforma a cada situação vivida em uma pessoa audaciosa e batalhadora. É através das conquistas, perdas, descobertas, decepções, surpresas, acasos e decisões, que vemos como se constrói a evolução do personagem da adolescência à fase adulta.


Autor: Tony de Sousa é cineasta, roteirista, ator e pesquisador acadêmicocom mestrado em Comunicação e Semiótica, e doutorado em Ciências daComunicação pela PUC-SP e USP-SP. Professor de roteiro na UniversidadeAnhembi Morumbi. Dirigiu os curtas Magia das Tintas, Estações, A Boca doCinema Paulista, Mary Jane, O Fazedor de Fitas Inacabadas e os longasAvesso do Avesso e Expresso para Aanhangaba. Autor dos livros Caminhos de poeirae estrelas e Vivendo de Cinema, ambos editados pela LCTE Editora.


Loucura Pouca é Bobagem

Ontem houve uma grande explosão solar, que provocou uma tenebrosa núvem,

que provocará bloqueios nas transmissões por satélites e outras coisas mais...



O que é isso...



Olha ai os ETs



parte 02


parte 03


parte 04


parte 05


parte 06


parte 07


parte 08



Nenhum comentário: