ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

ROTEIRO


Personagens brasileiros à construção de uma minissérie para televisão intitulada provisoriamente de As Três Meninas. 

Apresentação

Esta é uma história que pretende encontrar os caminhos contemporâneos da juventude brasileira. São três meninas da mesma geração, adolescentes de classe média alta, que se conheceram através do namoro com os três rapazes de uma banda de música popular que começava a fazer sucesso.

Personagens

Juliana, 18 anos, morena, estatura mediana, rosto redondo, olhos azuis, grandes e amendoados, cabelos ondulados, boca carnuda e rasgada;
Mariana, 19 anos, loura, o rosto fino, olhos verdes, cabelos lisos e compridos; Luisa, 21 anos, cabelos claros e ondulados, olhos castanhos, corpo escultural.

Juliana é menina comportada, tímida e estudiosa.
Mariana largou os estudos para se dedicar a dança.
Luisa é a mais independente das três e também a mais irresponsável, nascida de família rica, gosta de andar de motocicleta e de praticar outros esportes.

A banda é composta por 4 músicos: Gilberto, 26 anos, é o guitarrista e namora Juliana; Cássio, 23 anos, é o baixista negro que namora Mariana; Leonardo, 21 anos, é o pianista gay assediado por Luisa que quer fazer dele um homem de verdade; Roberto, 27 anos é o baterista drogado que é amigo do chefe da Falange Verde Amarela, um grupo de traficantes especializados no mundo dos espetáculos.

O líder do grupo chama-se Desidério da Costa, 22 anos, mulato, rosto de traços finos, cabelo curto e descolorido, forte e de estatura mediana, olhos verdes, anda sempre acompanhado de três rapazes, Júnior, Zeca e Carlos, no seu carro conversível.

Marcos, 35 anos, moreno e alto, rico e vaidoso, cuida do corpo e gosta de praticar esporte, é um jovem e competente advogado, irmão de Luisa, que se torna delegado de polícia para ideologicamente combater o crime. Possui dupla personalidade, ou seja: é delicado socialmente e violento com quem julga marginal. Nesse mundo da contravenção, exorciza, mata e  vive o seu trauma de infância:  a morte dos pais, vítimas de um sequestro relâmpago que não deu certo.

Yan, 30 anos, melhor amigo de Marcos, ficou rico sendo segurança e homem de confiança do Dr. Bartolomeu, um político corrupto, um homem importante no país. Foi este político quem arrumou o emprego na polícia para Marcos. Gosta de esporte, é torcedor fanático de futebol e pratica lutas marciais. Os dois estão sempre juntos.

Dr. Bartolomeu,  é o protótipo do novo político elitista corrupto brasileiro: Anda de terno impecável, lencinho no bolso combinando com a gravata, carro importado, cabelos engomados, sempre cercado de dois seguranças, só fala de números e do poder. É apaixonado por Luisa. Marcos não sabe disso. Yan sabe de toda história, Luisa também.

A trama se desenvolve freneticamente em um único dia na cidade grande de um país à beira do caos social onde tudo é possível de acontecer.

Cria-se assim uma trama sem sentido, sem começo e nem fim.

Nenhum comentário: