ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2013

RETRATO NA PAREDE

BRASIL IN MUNDO

Estou, a cada dia que passa, mais cético quanto ao destino da humanidade.
No Brasil a chanchada da política mostra a sua face.
Afinal temos um governo dito de esquerda, socialista, trabalhista, nacionalista e o que veremos a seguir retrata a verdade desta farsa.
Na área da educação, a principal gestora das transformações sociais, nada de novo, transformador, nos quase 12 anos do PT - Lula e sua assecla militante Dilma, fizeram. Só discursos e mais discursos, tal qual o PSDB fez. Olha bem: o atraso educacional no Brasil já ultrapassa meio século, ou mais, de 1964 a 2013.
E tudo, em todos esses anos de governo, caminha, a passos lentos, às vezes para um ou outro lado, outras vezes para trás, entre poucos passos a frente houve muito poucos avanços.
A primeira parte da história que eu vivi e conheci, inicia-se na tríade transformadora de Getúlio, Juscelino, Jango e mais o pífio governo do maluco Jânio Quadros. Foram eles que sem a formação ideológica partidária da esquerda formaram o caldo cultural da primeira parte da história política – social da democracia brasileira.
A segunda parte foi contada no compasso do horror estabelecido pela ditadura militar: o imperialismo, a morte, a tortura e o restabelecimento do atraso colonial.
A terceira parte, a de agora, começou pautada na esperança, fez ressurgir, nestes trinta anos, à face da ignorância, da estupidez, da prepotência constrangedora, do desrespeito, do que são de domínio público, igrejas e governos corruptos, adoradores dos bezerros de ouro e toda uma escola internacional para manter a disciplina, o medo, estabelecendo-se no afogar da esperança em dias melhores e com muito pouco dinheiro no bolso, solapando o renascer de uma nova nação, que seria mais revolucionária, mais justa e mais fraterna. 
Um governo que se queira justo precisa incentivar uma revolução da paz, primeiro na educação, promovendo o saber, tanto dos professores quanto dos alunos, estimulando a criação de uma escola livre e de qualidade para todos os brasileiros. Depois na saúde social e econômica do nosso povo. Criar oportunidade para quem quer tê-las. Trabalho e transporte, educação e cultura, alimentação e moradia. São atributos essenciais ao homem que almeja dias melhores neste planeta.Mas nos parece que nada vai mudar.
O povo deseducado, mal informado, confundido por uma estupidez inusitada de atitudes grosseiras de seus informantes, dos seus governantes, dos seus artistas, sem eira nem beira, trabalham e se alimentam de ilusões proféticas das igrejas messiânicas de que Jesus e a fé removerão montanhas e a felicidade, que é da natureza dos seus domínios, será servida em banquetes generosos, pantagruélicos, aos seus seguidores.
Quando eu falo do Brasil, penso que posso estender essas constatações a todo o Continente Sul Americano, a América central, ao Continente Africano e aos países em desenvolvimento pelo mundo afora. As notícias correm soltas em todas as formas e cores. O mundo explode aos pouquinhos. A corrupção pela sede do poder é sem dúvida a última cena da bravata capitalista, representada pelo neoliberalismo, a abertura dos mercados e o consumo desenfreado do lixo universal. Abaixo a eterna mesmice que escraviza os menos avisados de seus venenos. 

NOTÍCIAS DO ABSURDO CARIOCA

Não é preciso ler o livro do Lobão para contemplar a sua estupidez.

No governo do Rio de Janeiro o prefeito que é um ignorante resolveu acabar com a orquestra sinfônica brasileira dizendo que o Rio, uma cidade de milhões de habitantes, só precisa de uma orquestra.

Os ônibus que recebem multas a cada 2 minutos não param de atropelar e matar no Rio de Janeiro, fruto da pressão dos empresários do setor, por maior rentabilidade em seus serviços, os motoristas deseducados correm sem nenhum risco de impunidade pelas largas avenidas da cidade furando e rompendo as sinalizações.

No Rio é presa uma quadrilha de policiais corruptos e ainda querem (o partido socialista brasileiro) que o pacificador Beltrame seja o candidato dos “socialistas” ao governo do Rio.

O governo de Brasília do PT quer comprar milhões em capa de chuva para serem usadas pela polícia na copa do mundo (época sem chuva no planalto central).

Enquanto isso por pressão de interesses o Havelange, acusado de corrupção, renuncia o cargo honorífico da Fifa.

O neoliberal Aécio Neves lança a sua candidatura a presidência na festa do dia do trabalho no ABC, berço do PT em São Paulo.

Os socialistas de araque do Brasil querem concorrer e eleger o menino dos olhos verdes do nordeste o novo presidente da república.

No Rio de Janeiro pai espanca menina de dez anos durante 24 horas.

A grande preocupação do governo é com a inflação e o resto cuida-se depois da nova eleição do ano que vem. A hora é de dar as mãos a deus e ao diabo para ganhar mais alguns anos de poder.

Milhares de pessoas mundo afora saem às ruas contra o desemprego.

Por hoje chega – já é demais para um dia só!

Nenhum comentário: