ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Loucura Pouca é Bobagem

Está ainda mais perigoso andar hoje no Iraque do que era passar por um campo minado alemão da II Guerra - a qualquer momento você podia explodir.
O exército americano saiu do Iraque e deixou para seus habitantes a herança do caos.
A sua força de guerra na Europa (OTAN), destruiu a Líbia e matou cruelmente um forte personagem da sua história. Antes aprovou com Israel o desumano massacre do povo palestino.
Toda essa carnificina em nome do capital, do absurdo e selvagem ato de dominação - empresas buscando e se apossando dos tesouros escondidos ou guardados em qualquer parte do planeta.
Essa rede dos poderosos não tem piedade, são trançadas pelos deuses da vida e da morte, criam as crises, são belicistas e atacam sem medir conseqüências e no caso árabe o império foi ao pote com uma ganância incontrolável, doentia, chamada barril de petróleo.
Essa gente, que pouca gente conhece, é a mesma que executou as mais terríveis crueldades no distante Vietnam e que implantou ditaduras militares em quase todo continente americano.
O Bush não passou de uma bucha de canhão, não detinha de fato o poder, como todos os últimos políticos que ostentaram o neoliberalismo. É preciso arrancar as máscaras e mostrar o rosto dos verdadeiros donos do farto e ao mesmo tempo declinante império capitalista dos dois nortes: o americano e o europeu e os seus representantes espalhados no mundo. Essa gente, com certeza, hoje pressionam Obama para invadir o Irã... É preciso por um fim nesta barbárie, afinal, estamos entrando em 2012.

Nenhum comentário: