ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ENSAIOS MATEMÁTICOS




Numerologia

O ANO
1948
Poderia ter sido
1912
A DESCOBERTA
1967
A REVOLTA
2012
O FUTURO




Nota de um conto



Estava outro dia com alguns conhecidos que comemoravam a passagem do ano quando fui questionado de como eu conseguia viver sem fazer cinema, sem renda financeira certa e segura ou então se simplesmente eu me tornara um poeta andarilho que não precisava de nada. Respondi de pronto: - Trabalho com imagens, desenhos, películas, fitas, kynopoemas, vídeos, arte e muito raramente cinema. Explico-me a vocês, desconhecidos amigos: este sonhador cinematográfico que vos fala não pretende ser um poeta revoltado a mais neste mundo. Desprezo esse mundo. Mundo de negócios onde os homens construíram suas convenções, suas regras, seus entretenimentos consumistas, sua crueldade burocrática. Mundo da usura e da soberba. Assim mal e dito como um revoltado, como um louco sem cura, ele foi execrado pelo poder e pelas instituições políticas e culturais que não conhecem o seu trabalho e por isso mesmo querem destruí-lo, torná-lo esquecido, não visto e não lido, colocando-o no limbo das instituições, antes pela força militares e agora pela miséria democrática. Assim, para esses neófobos e para seus inimigos, em 2012, este poeta andarilho, quer dar uma única e sonora cagada, uma única e silenciosa metralhada numa escarradeira cultural, uma meia bomba enjaulada e nada mais.



Recomposição

REVELE
Revés Invento
O tempo
Remexendo velhos papeis
Descobrindo histórias
Compasso lógico
DADOS PERDIDOS
Há muito esquecido
Do meu ser
CINEMA
Meninos eu vi
Vivi é vil
Pior que a fome
É o progresso
Com sotaque!
Foi
A Light e a Esso
Todo um mal
A terra invade
A imagem digital
Acabou a kodaque
A película queimou
A arte afundou
Mar de merda
BRASIL CINERAL

Nenhum comentário: