ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 21 de maio de 2011

Um conto encantador
de Antônio Maria


Aconteceu na Avenida Copacabana, esquina de Santa Clara. Uma jovem senhora chamou o guarda e apontou o homem, encostado a um poste:— Prenda este homem, que ele está se portando inconvenientemente.
Era um homem magro, pálido, vestido em casimira velhinha. Não tinha cara de gente má. Ao contrário, seus olhos eram doces e mendigos. O policial segurou o homem pela lapela. O homem não se mexeu. Apenas levantou os olhos e perguntou: – Por quê? A senhora estava uma fúria e dizia num fôlego só:— Há uma hora este cidadão me segue. Começou no lotação. Desceu quando eu desci. Entrei numa loja e ele entrou também. Andei um quarteirão e ele andou também. Entrei no mercadinho e ele entrou também…— E lhe disse alguma coisa?— Não. Só olhava.
O guarda soltou a lapela do homem. O homem agradeceu. O guarda dirigiu-se ainda à mulher:— Mas ele só olhava?— Sim. Mas olhava de maneira obscena. O guarda perguntou, então, ao homem:— Você olhava de maneira obscena?— Sim. Não sei mentir. Mas qualquer um no meu lugar faria o mesmo. 0 senhor já viu ela andar? 0 guarda viu depois, quando a mulher desistiu da prisão do seu espectador e foi andando.
Não se deve explicar muito, mas é preciso que se diga: era uma moça brasileira. Uma moça de formato brasileiro, com movimentos brasileiríssimos. Dessas que deviam ter, como certos automóveis, uma tabuleta às costas, onde se lesse: “Amaciando


Loucura Pouca é Bobagem


"Planetas de livre flutuação podem ser mais comuns do que as estrelas"Os astrônomos, incluindo um membro da equipe patrocinada pela NASA, descobriram uma nova classe de planetas do tamanho de Júpiter flutuando sozinhos no escuro do espaço, longe da luz de uma estrela. A equipe acredita que estes mundos solitários, provavelmente, foram excluídos de desenvolvimento de sistemas planetários. A descoberta é baseada em uma pesquisa conjunta Japão - Nova Zelândia, que examinou o centro da Via Láctea em 2006 e 2007, revelando evidências para até 10 planetas flutuantes com massas equivalentes a de Júpiter.



E os discos voadores continuam sobrevoando o mundo...






Nenhum comentário: