ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2011

É preciso ter cuidado com o que se diz nestes sites de realcionamento...



Facebook é máquina de espionagem...


diz Julian Assange, fundador do Wikileaks

O Facebook é "a máquina de espionagem mais assustadora já inventada", disse Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em entrevista ao canal Russia Today.

Para ele, a rede social é "a mais abrangente base dados do mundo sobre pessoas, seus relacionamentos, seus nomes, seus endereços, seus locais, a comunicação entre elas, seus parentes" -e todos esses dados poderiam ser acessados pela inteligência norte-americana.

"Facebook, Google, Yahoo -todas essas grandes organizações dos Estados Unidos têm interfaces embutidas para a inteligência norte-americana", e elas teriam sido desenvolvidas pelas próprias empresas, diz Assange.

Ele esclarece que isso não significa que o Facebook seja conduzido pela inteligência dos EUA, mas que esta é capaz de fazer pressões políticas e legais sobre a empresa.

O Facebook diz que as afirmações de Assange são exageradas, segundo o blog de Kashmir Hill no site da "Forbes". "Nós não respondemos a pressões, respondemos a processos legais compulsórios", declarou um porta-voz da empresa.

Hill conta que o Facebook não automatizou o processo de disponibilização de dados de usuários para o governo - ao contrário, por exemplo, da operadora telefônica Sprint (No Brasil, conhecida como Nextel. A empresa, nos EUA, é conhecida por Sprint Nextel desenvolveu uma interface especial para esse fim.

Nenhum comentário: