ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 29 de maio de 2011

LOUCURA POUCA É BOBAGEM

ACONTECEU EM CURITIBA


No último sábado procurava um telefone público e encontrei apenas um, em frente ao estacionamento Soriana (Praça da Espanha). Estacionei alguns metros mais atrás e desci do carro. Quando estava falando chegou um homem sem uma perna e com muletas. Me perguntou se podia ajudar a anotar um número, e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone. Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número. Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando. Acontecia algo de anormal, então corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente. Depois, não lembro de mais nada. Mais tarde despertei ainda bastante enjoado, e com a cabeça como se estivesse estourando. Consegui chegar até minha casa, e fui imediatamente para o hospital... Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava. Era a droga que está na moda: a "Burundanga" ou escopolamina. " Você teve sorte" - me disse o médico. "Não foi uma intoxicação, apenas uma reação à droga... Não quero nem imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos...." Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias “desligados deste mundo”. Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo! E foi tudo tão rápido. O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que já são vários os casos como este e me falou dos mortos que são encontrados sem órgãos, encontraram-se restos dessa droga nos dedos deles. Estão traficando órgãos com esta droga!!!!!!!! A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas. Ela atua em 2 minutos, faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem à vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos, etc. E o pior: ELA NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!! Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte. Ela pode ser utilizada em doces, papéis, num livro, ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás... O Ricardo Boechat deu hoje uma notícia sinistra na TV. A notícia era sobre uma mulher que comprou uma garrafa de água em um sinal de trânsito, na Zona Oeste do Rio. Logo após beber a água a mulher começou a sentir-se mal e só lembra de ter acordado em uma lanchonete do Bob's, sem o carro, obviamente. Uma pessoa vende a água e uma moto segue o comprador para "socorrer" a vítima e levar o carro. A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário.
É mole?!


Vamos ouvir agora Segóvia tocando Mozart e ensinando aos seus alunos a se divertirem e assim aliviar a tensão.



Esse vídeo fake com o grande Segóvia dando uma aula é muito engraçado - imperdível!


http://www.youtube.com/watch?v=xaCUTx0CJqs&feature=related

Recado do Cineasta Renato Menezes, autor de um filme de longa metragem ainda em produção sobre o Peter W. Lund...

... Dá uma olhada nesse video. Trata-se de uma escritora idosa, também, só que esta acaba de estreiar. Neste meu canal no youtube tem tb aquelas fotos de filmes do Bressane que te falei, e outras coisas mais.


http://youtu.be/6yZSpLk1uVc

Crítica sobre o desenho animado RIO, exibido com grade sucesso no Brasil.
Agora que o filme Rio já faturou o queria por aqui, que tal sermossinceros e falar a verdade...vi comentaristas (isto é,gente que ocupa a mídia) cantarem essefilme como se fosse a coisa mais bela do mundo. e não é.Rio é medíocre.os cariocas deveriam ficar ressentidos com essa visão clichê,quadrada, reacionária, que o filme mostra sobre a cidade.por acaso assisti o filme com meu filho e com amigos cariocas e seusfilhos. a impressão deles foi pior: isso nos envergonha., ouvi.portanto, precisamos ficar atento aos críticos que defenderam ofilme honestamente (e erraram, tudo bem) e aqueles "críticos" quereceberam grana da disney para defender esse filme medíocre.entre os filmes infantis dos últimos anos (e vi todos) este é umdos piores.medíocre, feito de clichês, sem novidades... um filme burro, feitopara render grana em cima de uma imagem do Rio que é ruim paracidade. reduzir o rio de janeiro a isso que tem no filme Rio éreduzir a cidade a um monte de velhos e gastos clichês.


Dioclécio Luz

Um comentário:

Anônimo disse...

Somos representantes do Iowa Lutheran Hospital localizado em Iowa City, EUA. Estamos aqui novamente para comprar rins para nossos pacientes e eles concordaram em pagar uma boa quantia em dinheiro para todos que desejarem doar um rim para salvá-los. está interessado em ser um doador ou você quer salvar uma Vida, por favor, escreva-nos no e-mail abaixo.

Esta é uma oportunidade para você ficar rico ok, garantimos e garantimos 100% de transações seguras conosco, tudo será feito de acordo com a lei que orienta os doadores de rim.
Então não perca mais tempo, por favor escreva-nos no iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou entrar em contato conosco no whatsapp +1 929 281 1248

Iowa Lutheran Hospital.