Como as pessoas podem ainda acreditar nos dirigentes do mundo financeiro, da elite capitalista que norteia os destinos dos povos, se eles, a cada dia que passa, mostram as suas cruéis faces de sinistros déspotas. Se você pega um alto dirigente das finanças internacionais que se diz socialista e é preso por assédio sexual, um dito competente dirigente e possível candidato a presidência de seu país, um europeu reconhecidamente bem informado, educado nas melhores escolas, mas não atento a história do seu povo, torna-se, pra mim, inacreditável que esse banqueiro tem, ou tinha, grandes chances de sair vitorioso em uma disputa a presidência da república da França. Um banqueiro socialista. A quem eles querem enganar. Esse fato mostra-nos que para o poder do dinheiro não há limite e não há idade. O absolutismo não tem regras sociais, ataca por todos os lados e é a mulher escravizada pelo sistema a ponta do iceberg desse domínio sinistro.Não é só a decadência americana, como foi escrito no artigo anterior, mas a inteligência, o saber, o novo na cultura e nas artes, a evolução humana e filosófica da mente aberta e livre, a igualdade, a fraternidade, valores que orientavam o pensamento europeu estão se perdendo de uma maneira irremediável com o passar dos anos em que se tenta popularizar a ganância consumista da tal economia de mercado e do pensamento macabro do neoliberalismo.
EUA - A recuperação econômica sem criação de postos de trabalho nos EUA está se convertendo em uma recuperação sem trabalho e renda. Os salários se contraem, os postos de trabalho escasseiam, o auxílio desemprego acaba e o dólar despenca. Pode-se duvidar que os EUA estão em meio a uma depressão? Há 14 milhões de desempregados, 42 milhões dependendo dos cartões de alimentação, os sem teto não param de crescer, os despejos subiram para 2 milhões por ano. A notícia economicamente mais relevante deste primeiro semestre de 2011 é a da queda dos salários reais. A fim de manter os postos de trabalho, milhões de estadunidenses estão aceitando reduções salariais.
Líbia 1001 Noites de Terror Bombardeios da Otan destroem prédios do regime em Trípoli
Líbia 1001 Noites de Terror Bombardeios da Otan destroem prédios do regime em Trípoli
Venezuela - Os avanços sociais que ninguém poderá ocultar Caracas - O visitante que percorre as ruas da cosmopolita Caracas pode verificar em pouco tempo como os venezuelanos vivem um momento de júbilo, marcado por mudanças sociais positivas em benefício da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário