ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IMPROVISOS

Pra quê mentir? Mortes químicas em Damasco - Barackobomba vai intervir para salvar o combustível das vidas dos automóveis de Los Angeles... Los diablos vão cobrar ao Papa o contrato rompido?                                                                                                                                          Los Marinhos não precisavam do “mea culpa” pois se voltassem na história fariam tudo novamente  ou então romperiam o contrato internacional de submissão e a grande rede prateada de televisão não teria existido.

Medo de quê!

O partidão, com a prática do cupim – comer por dentro, fundeou-se erroneamente em todas as instituições da república              e depois do processo autofágico a que se submeteu                          burocratizou-se ainda mais para depois morrer.

Compactuando com a mais retrógada prática política aqui existente estavam muitos dos nossos intelectuais e artistas de esquerda que de quando  em quando morriam na mão da repressão militar ou se vendiam ao sistema com as mais esfarrapadas mentiras.

Todos mantinham suas boquinhas e seus interesses e ninguém até hoje pediu desculpas ao povo brasileiro. Quantos trabalharam e ainda trabalham com a família Marinho ganhando pequenas fortunas? Muitos estão milionários, e por que estariam pobres?

Medo de quê!

Porque os médicos cubanos se submetem a pagar um imposto tão grande dos seus salários para o seu governo que é de esquerda? Aqui no Brasil todos os médicos formados nas                     universidades públicas deveriam fazer o mesmo...                                                                                                                           

 O que o povo acha disso?

Pra quê mentir?

Conheci o dono de um jornal diário de esquerda que precisava de se vender todos os Dias para custear sua enorme despesa editorial Vivendo uma vida caótica e insustentável o pobre jornalista via, todos os Dias, seus sonhos ruírem na barreira de uma realidade cruel e indestrutível. Só para no final de tudo acordar com mais débitos que créditos em sua conta. O pior é que ele no fim de tudo tornou-se um cara de direita, retrógado, quase um fascista.

Pra quê mentir? Medo de quê!

O cinema de arte não morreu, o mercado não tem essa força capital para eliminá-lo. Eles, os neófobos, há anos tentam, cada hora, todos os minutos e segundos, um só instante e não conseguem estancar o processo revolucionário da arte.

A minha geração foi separada pelas circunstâncias históricas em que fomos envolvidos – amávamos mas não nos entendíamos – torturava-nos com medo de tudo e de todos. Era a paranoia...

Pra quê mentir?

Os artistas e intelectuais das novas gerações têm de lutar unidos em um mesmo propósito, ou seja: a arte pela revolução e a revolução pela libertação total da arte. Nada é mais importante. É preciso avançar no texto e no pensamento. Um passo a frente sempre! É como diz o malandro: quem fica parado é poste e quem anda para trás é caranguejo!

O mundo está oculto nas páginas de recônditos livros de lendas e entretenimentos. É preciso tirar coelhos da cartola, sapos da lagoa, escorpiões do buraco, cobras do serpentário, piranhas do igarapé e atravessar os pântanos das idiossincrasias que durante todos esses anos fomos submetidos, só assim poderemos dar mais um passo à frente.

Por que tudo tem que ser assim? Ainda bem que quase toda memória está guardada na grande e eterna biblioteca do homem. Precisamos conservar e saber escolher a melhor obra, mesmo sendo uma comédia tudo isso.

Nenhum comentário: