ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Crônica Mudana

A lógica do homem mais rico do Brasil

Não, não é o Eike Batista, este nem figura mais entre os 15 mais.Sua fortuna já esteve na casa dos 30 Bilhões, hoje é cerca de 7 bi. Que desgraça. Caiu nela o homem. Caiu ele também no rank.

Então quem é "o cara"? Saiu a mais nova pesquisa da Revista Forbes; É Jorge Lemann da AB Inbev com fortuna pessoal de R$ 38 bilhões.

Mas esta cifra NÃO SE COMPARA à soma das fortunas dos 3 filhos do verdadeiro "cara". Cada um dos 3 filhos de Roberto Marinho, os que figuram como O QUINTO MAIS RICO, O SEXTO E O SÉTIMO DO BRASIL, tem mais de 17 BI cada um, totalizando mais de R$ 51 BILHÕES só destes 3 membros da família, muito mais do que a fortuna do Jorge Lemann. Sem dúvida, mesmo noutro plano, Dr. Roberto Marinho é o mais rico.


MARINHO: - Não vamos dar pérolas aos porcos!

DISCÍPULO: - Mestre Marinho, qual a diferença entre a pérola, o povo e a mulher?

MARINHO: - A diferença é que uma pérola pode-se enfiar por dois buracos, enquanto uma mulher somente por um e o povo por muitos...

DISCÍPULO (um tanto confuso): - Mas Mestre, eu tenho ouvido que certas mulheres são como o povo que permite ser enfiado por todos os buracos!

MARINHO (com um sorriso): - Nesse caso, não se trata de um povo, nem de uma mulher, mas sim de pérolas para os porcos...

Nenhum comentário: