ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 15 de julho de 2012

Poesia

NA CAVERNA DO MEU QUARTO


Não gosto de carnaval
É repetitivo

Não gosto de futebol
Tornou-se monótono

Não gosto de filmes
Besteirol

Não gosto das notícias
Truncadas

Não gosto do fácil
Do nada

Histórias de amor e ódio
Não mais me convencem
Todas já foram escritas
Repetem-se na vida
Ideologias ocultas

Não sou romântico
Não tenho religião
Não tenho lógica


Todas falam a mesma língua
Quero viver o paraíso agora

Não gosto do ontem
Nem do amanhã

Estou só
Para sempre

Gênese
Ciência dos números
Humana senha

Não gosto dos homens santos
Não gosto da dor do ser
Martírizado

Gosto dos mistérios
Sempre quero decifrá-los

Gosto de tudo que é livre
Liberdade para todos
Amar e gozar sempre

Não gosto do dinheiro
Nada tenho para comprar
Não sei vender nada

Sou uma ficção
Uma sombra
Não tenho conta
Não tenho banco

Na praça depredado
Sou sempre
Repetidamente

Não me importando
Em ser

Não preciso de nada
Vivo das minhas fantasias

Aqui na terra
Sou um caçador
Não passo fome

Não jogo bola
Não faço filmes
Nada me permitem

Mas sou feliz
Alto astral
Preso
Na minha caverna

Nenhum comentário: