ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 9 de junho de 2012

MANIFESTO

Manifesto Cultural as pequenas cidades brasileiras para a próxima eleição

1. Por uma nova gestão cultural dos órgãos públicos municipais, criando espaço para novos incentivos as manifestações culturais de seus artistas e que se possa assim produzir arte de qualidade, imediatamente na cidade, pois talento é o que não falta em toda as nossas regiões.

2. Pela criação de uma lei, que tenha sido aprovada pela nova câmara dos vereadores do futuro governo a ser eleito, de incentivo a cultura e consequentemente a criação de uma Fundação Cultural em substituição a Secretaria da Cultura. (Uma lei similar pode se encontrada no site Funalfa da Prefeitura de Juiz de Fora, MG).

3. Pela transformação e criação dos prédios públicos do centro em espaços de integração e de educação cultural, onde se exibem peças, encenações, leitura de textos, poemas, filmes, etc... de arte e criação brasileira. Criando locais de produção, distribuição (Funart) e difusão de manifestações artísticas brasileiras localizadas no município, produzidas pela futura lei de incentivo, livros, CDs, DVDs, vídeos, programas de tevê, etc.

4. Pelo imediato estabelecimento de convênio entre os artistas da cidade e as escolas municipais, levando mensalmente arte brasileira a todos os alunos.

5. Pela Fundação Cultural, a promoção de palestras, teatro, filmes, editoras e lançamentos, noites-clássicas com grandes orquestras e também mostras de músicas, teatros, cinema, enfim tudo aquilo que possa movimentar culturalmente a cidade, com muito bom gosto e qualidade.

6. Defendemos intransigentemente a criação de uma nova identidade cultural para a cidade, comprometida com sua tradição histórica, com o saber dos que estudam e o conhecimento dos que fazem, vivenciando hoje as circunstâncias das transformações e criando, para o amanhã, o compromisso indelével com o seu promissor futuro.

7. A imediata negociação com o Ministério da Educação, para a criação de um campus avançado de uma nova Universidade Federal Livre e Experimental no Brasil.

Nenhum comentário: