ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012


CENTRO CULTURAL DO CORREO
SALA DE VÍDEO  DIA 28 / QUINTA FEIRA
18h - • Djalioh • 92 min.

DJALIOH

Djalioh é um ser estranho. Nascido no Brasil vai para França aos 16 anos, revelando-se
“o idiota da família”. Incompreendido pela sociedade, sofre por amar Adèle, que está
de casamento marcado com o primo Paul, pai de criação de Djalioh.

 DJALIOH é uma adaptação livre do conto QUIDQUID VOLUERIS de Gustave Flaubert 


DIREÇÃO: Ricardo Miranda ELENCO: Bárbara Vida, Mariana Fausto, Otávio Terceiro, Helena
Ignez, Tonico Pereira DURAÇÃO: 76 min.

 (Transcrito do FaceBook)

Vera Barreto no filme AMAXON

OpinArte Produção Artística 

Saudação ao artista

           Léo Ribeiro tem sua origem no recanto histórico das Minas Gerais, “São João Del Rei”. Talvez dali, tenha adquirido sua vocação contestadora, mas com a capacidade nata dos mineiros de serem conciliadores de extremos. Isso se reflete em seu trabalho no qual o artista agrega talentos de áreas diversas em função conjunta para realizar uma obra “multi mídia”, como é o caso do Filme de animação.
2    Se produzir dinheiro “capital” é honesto; por que quem o produz esconde o resultado: o produto.      Um imbecil ou um gênio; é sempre o foco da minha mira.
4    Sou susceptível demais ao belo para encará-lo de frente, por isso me esforço com afinco pra criar coisas belas fugindo assim das que já existem...
5    O disco AVA Diurno traz consigo uma gama de texturas sonoras que realçam o timbre particular da cantora. Com arranjos de extremo bom gosto o disco mescla canções autorais com alguns clássicos da MPB.
6    O   livro - Carnaval - O enredo criado sobre a viagem de uma adolescente a Recife é repleto de sonhos e fantasias. Com uma narrativa fluida o livro seduz o leitor em cada situação proposta pela autora, que se inicia maravilhosamente bem no mundo das letras que falam.
7    O belo olhar de Mariana de Moraes de Moraes sobre o tema FOTOGRAFIA do maestro Antônio Carlos Jobim.
8    SOBRE EDISON MACHADO (1934-1990) - A bossa nova trouxe os instrumentistas para o primeiro plano e alguns viraram estrelas do movimento como o baterista Edison Machado ( Tárik de Souza) Um dos mais importantes e esquecidos bateristas brasileiros, Edison Machado é considerado o inventor do samba no prato, foi ele quem começou a tocar samba e bossa nova usando cymbal e pratos. Figura central no surgimento da bossa nova, Edison participou do movimento que surgiu no Beco da Garrafas, demonstrando sua inventividade e técnica em importantes álbuns ao lado de músicos como Tom Jobim, Sérgio Mendes,Victor Assis Brasil, Elis Regina, Edu Lobo, Hélio Delmiro, Don Salvador, entre outros.

Nenhum comentário: