ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 20 de maio de 2012

Uma Reflexão

Da Cobiça e da Soberba


A Atenção dos Políticos do Governo, do Ministério da Cultura, da Ancine, dos Cineastas, dos Jornalistas, dos Intelectuais, dos Produtores do cinema brasileiros: Todos vocês, há muito tempo, sabem disso que vou relatar e nada fizeram para mudar essa triste realidade?

As redes nacionais de televisão abertas fogem do cinema nacional assim como o diabo foge da cruz. A TV SBT nunca exibiu um filme brasileiro em sua programação. As porcentagens de filmes brasileiros em comparação com os estrangeiros são na TV Record de 1,9% , na TV Band de 2,9% e na TV Globo de 7,2% (em sua maioria com filmes de produções próprias ou em regime de co-produção, usando para isso os seus populares atores). Isso sufoca qualquer pretensão de popularizar o cinema comercial de exibição. O cinema de arte, nem se fala, está morto há anos.

Quando um artista independente pensa em fazer um movimento qualquer de contestação a todos esses absurdos, logo esbarra nos grandes interesses corporativos de alguns oportunistas atentos a todas as verbas disponíveis a cultura e para ele não sobra nada.

Aqueles que por não podem perder suas boquinhas afortunadas, nunca saem do lugar confortável onde se encontram, nem para dar ao morto o direito à ressurreição e nem para pedir perdão aos artistas verdadeiros pelos seus pecados de cobiça e de soberba.
SEGUE LINK DO PRIMEIRO ENCONTRO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO DA CÚPULA DOS POVOS.
http://www.youtube.com/watch?v=rmWRbEWvc0o&feature=youtu.be

SEGUE LINK DO ENCONTRO DA CULTURA DA CÚPULA DOS POVOS, REALIZADO NO DIA 11 NO TEATRO DO OPRIMIDO
http://www.youtube.com/watch?v=l0VizwIWb5c

Nenhum comentário: