ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EMEIOS NOTICIOSOS

Durante o Fórum de Porto Alegre realizado em janeiro ultimo, preparatório para a Rio+20, foi proposto um movimento com o título de EMPATE, inspirado nas ações que Chico Mendes e seus amigos seringueiros desencadearam no Acre impedindo a devastação total das florestas. Durante a Cúpula dos Povos, em junho próximo, serão realizados 3 grandes EMPATES, todos pacíficos com o objetivo maior de chamar a atenção para as seguintes questões: EMPATE BELO MONTE JÁ! EMPATE FÁBRICAS DE ARMAS JÁ! e EMPATE TV GLOBO JÁ! A TELA QUENTE É NOSSA! mostrando ao mundo os crimes de LESA CULTURA cometidos pela maior TV brasileira, colonizada e colonizante, contabilizando-se os prejuízos que a prática de exibir 3, 4 ou até 5 filmes made in USA por dia, causaram ao povo durante os 40 e tantos anos de sua existência, em detrimento de uma saudável e necessária diversidade cultural. Tal política sufoca os cineastas do Brasil, que não conseguem impedir sozinhos a invasão dos espaços aéreos audiovisuais do seu próprio país e cega o povo para o conhecimento maior de outras cinematografias do nosso continente e do mundo. Os EMPATES terão dias e horas marcados para acontecer, devendo ser bem anunciados e explicados para os participantes da Rio+20, pois a intenção é de que produzam uma forte corrente de conscientização, que chegue imediatamente aos principais formadores de opinião, fora e dentro da Globo. Podemos EMPATAR também a Ancine?

Segue mais uma contribuição ao debate sobre comunicação no Brasil: A Batalha da Ancinav. Doc gravado durante importante assembleia da Abraci, Jornada Internacional de Cinema da Bahia e numa gostosa feijoada da ABD&C em Santa Tereza, Rio de Janeiro - 2005. Bom proveito.
Noilton
Parte 1
Parte 2
Parte 3

A TAL-Televisão América Latina está promovendo o concurso Caixa de Curtas, que premiará curtas-metragens latino-americanos. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro e serão licenciados para exibição nos canais de TV que compõem a rede TAL.
Realizadores de curtas-metragens podem inscrever quantas obras desejar, a participação é livre e tudo é feito online. Os curtas serão divididos em 3 categorias: ficção, documentário e animação. Regulamento e inscrições em
http://www.tal.tv/

O Ministério da Cultura e ANCINE anunciam investimento de R$ 205 milhões em produção e distribuição de filmes e séries de televisão São os primeiros investimentos no ano de 2012 do Fundo Setorial do Audiovisual, o principal mecanismo de fomento ao audiovisual no Brasil

Nenhum comentário: