ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O NOVO NO CINEMA



Jose Vieira é um Poeta reticente, um cineasta emotivo, um viajante do tempo e do eterno, um músico talentoso, só hoje vi que ele tem varios ensaios visuais e musicais postados, pena não poder assistí-los... Além de tudo tem um bom texto crítico.
"Eu sou o cinema!!! ou o que dele resta,,, cinema calado! cinema mundo!!!
Gostaria muito que você pudesse assistir a essa "brincadeira " que foi bem vista até pelos olhos da Ava. Não preciso obviamente pedir permissão para usar sua imagem que já me é por demais familiar... o "filme" já se encontra no ar sob o título "ideograma".
Seguindo com cautela e sábia desconfiança os preceitos Einsentanianos, creio ter conseguido atingir a luz , mesmo que em sua forma embrionária de centelha!!!
Assisti hoje ,agora há pouco o filme do N.Pdos S. sobre o tom ;;;; colo e copio aqui o que escrevi para sua irmã sobre tal película.
Aninha querida , a priori desejo saber de ti ,além do que estáticas imagens trasparecem...a viagem deve ter sido com certeza um barato né?...obs...acabei antes da notória "esbórnia"que me assisti. de assistir ao filme do Tom...do Nelson P.dos S.....adorei chorei rios de felicidade !!! sempre me emociono com o Tom maior!Ré maior e ré menor apesar de sempre optar pelo "ré médio".Achei de uma sinceridade confessa essa película do Tom...não haveria outra forma de se abordar tamanha persona se não essa...forma simples e falsamente despretenciosa.Todas as outras formas já foram por demais exaurídas em seu âmbito co-afeitvo e tecnicista... ele ...o N.Pdos S. achou o único caminho seguro a ser trilhado na busca da luz divina do Tom;...no mais é Blá blá blá;;; bjo grande em teu coração ! Jose Vieira.;
Ahhhhh ,,,,em minha volta já repleta de saudade de ti , comprei por 19,90 a "genealogia da moral" do Nietche...hoje após o filme fiquei numa mesa de bar convesando com dois professores de filosofia da UFJF sobre o livro que é fantástico,,,e como sempre mineiro, como de fato o sou ..."tendo a dúvida como fonte criadora" T. de almeida neves...tem esse almeida ou é delírio meu ?comecei a deixar transparecer meu indendimento sobre o que nietche realmente "atacava! sem economia de força. Apenas a maneira lindamente poética como ele escreve já seria suficiente para eu me encantar com o texto. Mas ele é demasiadamente irônico , deixando muitas das vezes obscuro os foco do seu "ataque"....o que dá margem a mil interpretações ...Creio que no fundo ele rejeita o Homem e ao mesmo tempo o idealiza de forma plena sem distinção ,apesar de seu evidente rancor para com o cristianismo judaico e todos os signos abrangidos por ele. Mesmo que como ele mesmo sabia , isso tudo tendo uma origem tão remota quanto a própria existência humana".



Nenhum comentário: