ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS

Reflexões

O político separa de sua amada famosa e o seu grande e combatido projeto, a transposição do Rio São Francisco, está parado. As empreiteiras contratadas estão atrasadas pois precisam de mais dinheiro – os famosos aditivos - e só as obras que couberam ao Exército estão quase prontas. Ai eu pergunto: O Exército com suas máquinas e engenheiros, com a realização desse extraordinário fato, se credencia para realizar outras grandes obras em todo território nacional?

As greves e a paralisação dos policiais militares, a corporação armada criada e incentivada pela ditadura, explode por todo país, colocando em risco a população civil desarmada, que fica totalmente desprotegida da grande quantidade de bandidos sanguinários que rondam as cidades indefesas. Atenção políticos!É boa hora para aproveitar e mudar essa dicotomia e realizar a necessária fusão das forças armadas no país. Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Estadual e Municipal e chega.
O que mais precisa acontecer para que os políticos compreendam a gravidade dos fatos?

Que vergonha! 607 mil crianças estão fora da escola só no Estado de são Paulo (dados oficiais que eu desconfio. Deve ser muito mais de milhão. É o que acontece com as crianças em todo país. Lembro-me com saudade dos dizeres da bandeira nacional da luta de Brizola/Darcy “Todas as crianças brasileiras na escola.”

O que os americanos do norte têm que se meter com todos os países que não estão aliados aos seus interesses?

Os painéis de Portinari na ONU foram restaurados, que beleza. O gênio brasileiro do passado brilhando, novinho em folha, nos corredores da babel, lugar por onde o mundo passou e passa há mais de sessenta anos. Quem hoje tem a consciência do valor de contribuição cultural que a grande arte (em todos os sentidos) tem para o povo Brasileiro?

Os bares no Brasil copiaram dos americanos uma de suas piores manias que é de ver tevê nos bares e restaurantes das cidades. O som bem alto das baboseiras que ali são exibidas; as propagandas enfadonhas e populares torram o meu saco enquanto eles comem seus horríveis sanduíches e tomam seu café ralo e doce. Bem dizia o poeta russo espantado viajando em um ônibus, ou seria no metrô? - “... Enquanto eu penso, eles mascam chicletes”

Nenhum comentário: