ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ARTES-PLÁSTICAS

O enigmático e requintado artista-plástico Paulo Laender, me mandou 10 pinturas (por emeio), realizadas de dezembro para cá, que de certa maneira me fez retornar a sua época braqueana e me remeteu, ao primeiro olhar, aos seus desenhos que eu conheci e admirei no passado. É claro que as vendo hoje sendo, ao meu olhar, uma releitura desse passado com a sua forte influência do barroco mineiro, soa-me mais clara as cores em suas transparências e em seus relevos traçados como lápis de cor que realçam os objetos abstratos equilibrando-os no espaço da sua misteriosa escrita. Sempre achei que ele era melhor escultor que pintor, porém, este velho amigo, está sempre me surpreendendo. É como disse o poeta Murilo Mendes: - todo grande artista pinta sempre o mesmo quadro... Entre todas recebidas gostei muito desta que estou publicando aqui no blog. E digo se tivesse esse dinheiro eu a comprava.

Nenhum comentário: