ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS

Reflexões II
No Brasil são mais de seis milhões de crianças fora da escola (números oficiais), deve ser um número muito maior, sem contar aquelas que recebem uma educação pífia, em uma escola sem professores, sem estrutura didática, repleta de crianças famintas e caindo aos pedaços. Ainda tem políticos que roubam a merenda escolar. É uma falta de vergonha, de educação e de cultura. Em uma verdadeira reforma do estado brasileiro, a Educação terá de se unir de vez com a Cultura. Uma não existe sem a outra. A maioria dos jovens de hoje que tem “educação até o II grau”, e também muitos universitários, são analfabetos culturais, nada sabem. Eles são guiados pelas mídias eletrônicas e também as impressas, que disputam um mercado alimentado com o pior que se faz no mundo em matéria de arte e de lazer cultural. E adoram! De nossas tradições nada sabem. São raras as exceções. Não há salvação se não se criar no Brasil as escolas de tempo integral, onde as crianças descobrirão o saber, dominarão o conhecimento e obterão, através da boa música, do bom teatro, da fina literatura, da bela poesia, das artes-plásticas e do cinema brasileiro, a sua identidade cultural.

Eu ouvi a afirmação na televisão que o que fez as lajes do prédio de São Paulo ruir foi um objeto que caiu do céu. Será que foi um avião? Ou será uma bomba perdida? Ou será o disco voador O fato é que morrem pessoas e não se chega a nenhuma conclusão definitiva do que provocou essas tragédias.

O tempo no mundo está bastante estranho, vocês não acham?

Um rapaz trabalhador viu um grupo de rapazes bem vestidos, jovens aculturados da classe média, espancando um mendigo habitante de rua e foi até lá para separar aquela barbárie. Assim que chegou ao local foi impiedosamente agredido com socos, pontapés e porretadas, indo parar, em estado grave, no hospital.

Os argentinos querem as Malvinas que está nas mãos dos ingleses a mais de um século. Acho os ingleses pernósticos e prepotentes, mas porque os argentinos não tomaram conta da ilha pacificamente, habitando-a com o seu povo e não deixando que hoje, quando todos que ali moram, responderão em qualquer plebiscito imparcial que querem ficar sob o domínio inglês. Mas em verdade o que importa ali naquela ilha fria é o petróleo. É a guerra do petróleo.

À direita enlouquecida republicana americana quer, de qualquer maneira, derrubar o Obama. Porque será? - Que será, será...

Estamos condenados a passar o primeiro carnaval sem lei. A PM estará de greve geral. O que vai acontecer? Imagine se nada acontecer. Se toda a bandidagem fosse pular o carnaval, o crime e o roubo cairiam a zero nos três dias do reinado de momo. Acorda amor!...

Nenhum comentário: