ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO

É CARNAVAL NO BRASIL


Durma-se com um barulho deste!

ATENÇÃO COM OS MAIS VELHOS


Na verdade o que mais me preocupa no momento é o destino ingrato de nossos velhos do cinema. Os mais novos tem muito tempo pra se virar. Vou insistir monotemáticamente na questão.

O estado em suas várias instâncias tem que buscar e amparar os necessitados companheiros artistas que construiram o nosso monumental acêrvo cultural e que vale zilhões.

Enviei pelo portal do ministério e publiquei nas listas e no encontro com a Sav uma sugestão para que se cuidasse do assunto que reputo ser o primeiro passo nas relações com o novo governo.

Não é assim que se faz. Sempre que encontro os nossos velhos da pesada rola uma afetividade testemunha de nossos trabalhos comuns mas sempre lembram um ou outro, não poucos, que passam maus momentos de saúde ou de vida.

Fico envergonhado, nós a elite sem vergonha do país ficamos aí disputando dinheiros e publicos e não cuidamos de garantir aos nossos trabalhadores sem os quais nada haveria senão papéis e sonhos um fim de vida digno e respeitável como foi a sua contribuição mesmo antes do espalhafato que os filmes andam fazendo por aí.

Ainda não tive resposta, e nem precisa, basta que ajam. Nossas pobres entidades perdidas, desorientadas tampouco se mexem. Ficam disputando gestões e conselhos ministeriais e perdem o norte que é cuidar de quem dizem representar e, claro, os velhos em primeiro lugar.

Aguardo providencias.

sergio santeiro.


Nenhum comentário: