ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poesia


Diálogo de Dois Poetas Nas Montanhas de Minas
Ouro Preto junho de 1976

- O que me importa a câmera lenta da distância
- Por longe se apaga a curva e por perto é onde se encontra as paralelas
- Retilíneas
- Fugidias...
- Quem se importa?
- Pois cego me vejo entre as sombras de quem não quer ser encontrado...
- Pois sonhos não se afinam no que é real
- Afirma-se nos moldes abstratos infindos do nada
- Quem se importa?
- Enfim desminta tudo que sabes de mim
E de tudo um pouco assim desminta também
- Do tudo de quem não quer nada saber
- Do tudo de quem só pensa um pouco em ser
- Do tudo acabado...
- Um pouco mais na frente e muito mais na frente ainda
Pode se vê perdido e aflito com o que não se pode ver
- O poeta maldito e o outro aflito em se tornar a ser
- Quem não se encontra, devem se encontrar
Disse o mago francês L’Herbie
- Disse você, disse eu, disse alguém a minha porta
- Disse-me ninguém uma poesia
Nenhuma identidade
Nenhum ser
- Alienígena talvez
- Só vocês, talvez você
Possa dizer
O que me importa ser...

Nenhum comentário: