ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atualidade


O HORROR... Voltamos a Idade Média.

“...Mil corpos de homens e mulheres mortos durante o duplo cataclismo do dia 11 de março passado ainda estão apodrecendo nas poças d'água estagnadas ou entre os acúmulos de detritos ao redor da central nuclear de Fukushima. Ninguém os recolheu e ninguém os cremou, porque estão muito radioativos...” “As autoridades ainda não sabem o que fazer com quem, morto, incute o mesmo terror que, na Idade Média, provocavam os que tinham a peste...” (La Repubblica/IHU).




Dois Pensamentos Imperfeitos




1. O homem tem uma vida, o gato tem sete. O homem vive em média setenta anos, o urubu cem. O homem mata, o animal caça. O homem é civilizado, o animal selvagem. Só o homem é burro, besta, ignorante, boçal, cavalo, veado, mucura, estúpido, soberbo, tudo o que o animal não é e nem quer ser.

2. Ninguém deixa de ser o que é. O homem sábio refugia-se nos seus livros. O homem santo na caverna. O sábio prefere as letras. O santo o cravo. O sábio goza. O santo sofre. Trocando o cravo pelas letras, a caverna pelos livros, o gozo pelo sofrimento, o santo não fica sábio e nem o sábio vira santo.

Nenhum comentário: