ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 2 de abril de 2011

`Poesia


SÓ CONSIGO PENSAR EM FILMAR

Há dias não consigo escrever uma linha
Ando de saco cheio com tudo em volta
Comigo mesmo
Com meus projetos
Na dúvida de criar
Continuar criando
Desenvolvendo idéias
Alimentando a paixão
De fazer cinema
Contar a minha história
Por almas livres
De outros artistas
Sempre foi assim
Mudar o mundo ao ver
Experimentar a nova visão
Naquilo que já foi visto
Tudo que é belo foi escrito e pintado
Dizia Tolstoi a respeito da arte
Pela arte me sinto agora assim
Feio como alguém que está nascendo
Buscando na escrita a beleza
Achando a forma correta
Compondo com adorno e arte as partes
A nova estética de se apresentar ao mundo
Assim estou tal qual o barro a modelar
Inconsistente e preguiçoso
Inerte a espera da mão do mestre
Com quem passei meus últimos dias
Na solidão do meu barraco
Escuta irmão!
É sobre ele que quero te dizer
Nas poucas linhas de um poema
Toda a emoção de conhecê-lo
Mais é melhor filmar o enredo
Já que tudo foi escrito sem medo
Você sabe quem?
James que é João é também ninguém
Quebranto do passado ao futuro
Personagem do presente
Epifania de luz envolvente
Simonia de solvente
Gnômon de jardim
Cinema pra mim é assim
Poesia sem fim
Luzes sem camarim
Última morada da arte
Embate de titãs
Uma das sete partes
De uma mente sã
E outros seis desastres
Comandados por satã
Assim estou
Sem escrever uma linha
Sequer...

Março 2011

Nenhum comentário: