ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 10 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO MUNDO

Tiradas dos melhores noticiários

Haití O Músico Presidente Michel Martelly, um cantor de música popular sem experiência política, terá o desafio de liderar durante os próximos cinco anos a reconstrução do país mais pobre do hemisfério ocidental.

Rio de Janeiro Ritual Trágico A tragédia de Realengo foi repetida a exaustão pela mídia brasileira com todos os detalhes possíveis de texto e imagem do louco atirador matando aquelas crianças algumas centenas de vezes.

Islândia Um Sonoro Não No referendo de 9 de Abril de 2011 o povo islandês deu uma magnífica prova de lucidez, consciência e civismo ao votar "Não" ao pagamento das dívidas dos banqueiros corruptos do Icesave. Trata-se de uma vitória memorável que ficará registrada na história econômica mundial.

Japão Indústria Atômica Cerca de 2.000 japoneses foram às ruas de Tóquio neste domingo protestar contra o uso de energia nuclear. Os manifestantes pedem o fechamento da Central Nuclear de Hamaoka, em Nagoya, a 200 quilômetros da capital japonesa.

Líbia 1001 Noites de Terror Muammar Gaddafi, fez uma aparição pública neste domingo em Trípoli, depois de uma reunião com uma delegação da UA (União Africana). Esta foi uma das suas primeiras aparições públicas fora da TV desde o começo do conflito com as forças aliadas. Nas imagens registradas de Gaddafi, ele acenava para simpatizantes com ares de vitorioso.

Peru União Latina-Americana Ollanta Humala, candidato nacionalista de esquerda, vencerá o primeiro turno das eleições presidenciais no Peru no domingo e a parlamentar de direita Keiko Fujimori ficará em segundo lugar com pequena vantagem sobre o terceiro colocado, mostraram três pesquisas de boca de urna após o fim do pleito.

Nenhum comentário: