ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 7 de julho de 2009

Quem sou eu...

(poema escrito em Londres em 1971)
EU SOU MAIS
UM ANJO

Da esquerda bacana
Notívago, fortuito, escabroso.
Me animo ao som amistoso do
JAZZ
A nata-negra da música americana
.
EU SOU MAIS
O SAMBA

Perdido sou braseiro
Aconchego de negro e mulata.

EU QUERO MAIS

Ser bamba como o pajé das matas.
Soturno como o candomblé que mata
No infortúnio do medo que ataca.
Ser xenômano em posições distintas
Parcimonioso com meu destino
Recriminando o instinto
Fazendo uma finta
Com o meu assassino.

VIVER MAIS

Com a fome do saber divino
Na fé de um povo novo
Com direitos - sem destino
Nesta reza maltrapilha
Mundo imundo mudo e tosco...
Lava minh’alma!
Leva meu corpo já morto!
Padece e acalma!
Este pobre moço.

MAIS DIREITO

Sou da direita, babaca!
Na vida é tudo ou nada.
Dinheiro é poder
Fama e vitória
É sempre vencer!

MAS DEFEITO
Um outro conceito estreito
Na força da pré-história
Quem tem medo de viver..
Morre sem saber a hora.

Nenhum comentário: