ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Poema Erótico

(poema escrito em 1968 em Belo Horizonte MG)
Maldita hora, maldita existência, maldito desleixo
Maldito momento em que me levantei desta carinhosa almofada
Maldita existência, pueril e bárbara, acossada por migalhas
Malditos mil novecentos e sessenta e quatro
Não consigo deixar de lado, na memória, a hora hostil
Mas não me falta o prazer
Novamente, para sempre, quero ficar em casa com você...
Sobre o sofá me declino nas formas absolutas de seu corpo
Os espessos pêlos soltos na virilha valem as pernas roliças
nas penas do meu travesseiro onde me aconchego
Pêlos de ganso
Brejeiro desejo molhando a boca
Penso nobre: são os seus seios – devaneios?
Sinto o gosto no tato da língua na sede e no meio
Pelo seu amor, célula sedutora moldada em seda,ralo o meu sexo
Observando as paredes nuas, frias, brancas, magras de suas costas, indiferente a tudo e a todos
Sou seu eu - abro o fechoecler e desnudo o meu ser
Cada vez mais baixo resistente aranha vaga...
Solenemente perto da montanha senil ela me empurra no toalete das emoções - imaginações?
O sofá exalta-me o estilo
Perco o sentido satisfeito
Intranqüilo porém renovo o fluxo do ar nos meus pulmões vendo-a coberta de fumaça adiante passando com seu tortuoso traseiro enganando a porta estreita do chuveiro e balançando em cadentes deleite nos intervalos de água abundante o sabonete perfumado de lavanda no seu ventre ardente de cigana.
Entre um passo e outro aumentando firmemente o meu desejo sem a sua ausência vejo na súbita hora o supremo desleixo da história propondo à majestosa heróica e dura resistência um compromisso com a memória e outro com a consciência.

Nenhum comentário: