ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TRÊS COISAS QUE EU LI HOJE

 

Terrível Bebé:

Gosto de suas cartas, que são meiguinhas, e também gosto de si, que é meiguinha também. E é bombom, e é vespa, e é mel, que é das abelhas e não das vespas, e tudo está certo, e o Bebé deve escrever-me sempre, mesmo que não escreva, que é sempre, e eu estou triste, e sou maluco, e ninguém gosta de mim, e também porque é que havia de gostar, e isso mesmo, e torna tudo ao princípio, e parece-me que ainda lhe telefono hoje, e gostava de lhe dar um beijo na boca, com exatidão e gulodice, e comer-lhe a boca e comer os beijinhos que tivessem lá escondidos e encostar-me ao seu ombro e escorregar para a ternura dos pombinhos, e pedir-lhe desculpa, e a desculpa ser a fingir, e tornar muitas vezes, e ponto final até recomeçar, e porque é que a Ofelinha gosta de um meliante e de um cevado e de um javardo e de um indivíduo com ventas de gás e expressão geral de não estar ali mas na pia da casa ao lado, e exatamente, e enfim, e vou acabar porque estou doido, e estive sempre, e eu gostava que a Bebé fosse uma boneca minha, e eu fazia como uma criança, despia-a, e o papel acabava aqui mesmo, e isto parece impossível de ser escrito por um ente humano, mas é escrito por mim

Fernando Pessoa

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Diálogos no Facebook

Carlos: Preciso ter uma explicação a respeito do que seja a "salvação da alma imortal", a começar por uma explicação de "como saber com certeza se tenho uma alma imortal e - caso a resposta seja afirmativa, como entro em contato com ela. Dispenso o blábláblá das "escrituras".

Karina: Quem mais acredita em alma alem dos religiosos? Essa e uma questao que interessa aos cientistas, alias, essa pergunta e suas teorias mas nada tem haver com ponto de vista religioso e sim com fisica quantica. Indo mais alem boson de Riggis (particula de Deus), Stephen Hawking, que reconheceu a existencia dessa particula....sao comprovacoes cientificas recentes da existencia do universo. Mas temos a tendencia erronea de associar alma e Deus a questao religiosa. Na verdade ninguem aqui, tera a resposta certa para sua pergunta. O interessante e que elas continuam a serem estudadas pelos cientistas. Inclusive essa questao inspirou o filme 21 gramas. "A salvacao da alma" e" alma imortal "e que parece religioso.
Tony : Eu acredito em alma, dissociada de qualquer conceito de religiao, como uma semente em torno da qual o fenomeno da vida acontece, enquanto acontece. nao saberia dizer se ela é indivisivel, soluvel em eter ou um crachá para acesso ao grande tivoli park no ceu. cada um cuide da sua como bem convier. eu trato a minha com muito carinho. descobri que ela adora gentilezas a terceiros, desafios complexos e conversas inquietantes.
Paulo: Como vc não quer ouvir (preconceito) sobre o "blá blá das Escrituras" as palavras da Karina, faz todo sentido acima.

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para conhecer o inimigo, ou para um amigo infiltrado no contexto político...

1)    Escolha o seu número preferido de 1 a 9;                                             Multiplique-o por 3; Some 3 ao resultado; Multiplique o resultado por 3; Some os dígitos do resultado...

2)    Veja então o número que corresponde ao exemplo de vida do seu amigo/inimigo:
  1. Karl Marx
  2. Mussolini
  3. Guevara
  4. Fidel Castro
  5. John
Kennedy
  6.
Gandhi
  7. Sócrates
  8 Jesus Cristo.                                                                                                9. Adolfo Hitler                                                                                          10. Abraham Lincoln

Agora que você já sabe quem ele é, veja se não se engana mais outra vez.

Nenhum comentário: