ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 24 de agosto de 2013

UM CONTO DE REIS


 
CORAÇÕES PARTIDOS VÃO TOMAR NO OLHO DO CÚ
     Fábio Carvalho

Finalmente reencontrei o número do telefone da Isabela, a dentista. Ela vai resolver este canal sem dor Os jovens são inconseqüentes já disse alguém, muito bem dito, então porque será que eu na meia idade ainda o sou? Seria imaturidade ou loucura, se for começar a me questionar, jamais terminarei. Por que escondes de mim teu esplendor. Quero ver você nascer de manhã. Nem esperanças perdidas, pra vida continuar é preciso que eu volte a cantar. Céu de estrelas, agora com prazer, toda beleza que vens me oferecer. Céu de estrelas deixastes brilhar teu luar. Nunca toquei assim como antes, oh porque tudo é tão triste. É simples a resposta: tudo mudou como muda a todo instante. Você nunca ouviu nada igual nem eu. A previsão sombria enfim se dissipou. Ela que não é fácil nem difícil, já que só não basta tomá-la com ardor e calor antes que a noturna brisa suave a desmaterialize. Não te espantes não, sou eu. Torno a olhar a rua deserta. Repica aí que eu quero ver. A luz inicial. Foi um final de semana completamente Moacir santos, e amanhã é Segunda Feira sem lei nem rei, vamos ao Pernambuco visitar meu avô, mais ninguém, e imediatamente retorno para as montanhas. Represar a emoção. No fundo da minha cabeça todas as Coisas tocavam sem parar. Abalroado por sensações confusas e contraditórias, mais para lá do que para cá, fui falar com o mestre Arquimedes, após anos de adiamentos e indefinições. Superficialmente a motivação desta tomada de atitude fora a bebida aditivada que me apliquei na veia durante aquele curto espaço de tempo do inicio da lua cheia que vimos, refletida no vidro do carro estacionado bem na nossa frente. Na verdade a causa era justamente ela. A lua branca de neve. Vasto é o céu espelho do mar, bandida. Na Quinta fiz uma injeção nobre no aniversário do Manga Rosa, que foi comemorado no botequim mais bem freqüentado de toda Serra. Como fui convidado compareci e a certa altura não podia acreditar no que meus olhos viam, também já não viam nada obnubilados pelas lágrimas que lubrificavam oleosamente os aros dos meus óculos entortados pelo andamento da carruagem. Depois fui ao centro e subi o morro. Hoje sem sombra de dúvidas é amanhã. The Bill Evans Trio. Desconfio que vou voltar a ver cinema.  

Nenhum comentário: