ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MEMÓRIA


Depois de assistir o filme do Rosemberg fiquei com o meu passado na cabeça. Retirei então do baú de ossos um poema de 1980 que fala desse tempo e me serve hoje para exorcizar essas belas lembranças.

Ela Chora como Criança


Oh! Paula Nestorov

O sol poente se esconde
por trás das montanhas
de Minas
da praia eu vejo
ao longe
Ouro Preto, Barbacena, Leopoldina.

Ah! polonesa bailarina
ao seu lado vou me deitar
deslizando-me na pele branca e fina
suave e luxuriosa menina
passo o dia a pensar:

- Se a rosa traz amor a quem lhe poda
por mais puro que se apresenta tê-la
sucumbir nos espinhos pouco importa
tocá-la nesta noite é querer vê-la.

Nenhum comentário: