ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Despedida de Adeus

       Vinicius e Suzana de Moraes
ADEUS SUZANA


Fiquei muito abalado com a morte de minha querida amiga Suzana de Moraes. De todos os meus amigos que já partiram, foi ela quem mais me emocionou. Fiquei espantado com a notícia, um pouco fora de mim e chorei. Tanto tempo longe um do outro, logo nós que vivemos momentos inesquecíveis na década de setenta. Mas assim é a vida. Eu morando em Cabo Frio e ela no Alto da Boa Vista. A nossa amiga em comum Marta Luz me pediu um dia para ir visitá-la, ela queria me ver, talvez despedir, não pude ir, como me arrependo. Descobri hoje, que mesmo distante, de como eu gostava daquela mulher. Assim resolvi retirar do meu filme Bandalheira Infernal de 1975, onde ela foi atriz, um pequeno trecho para homenagea-la com todo meu carinho e resgatar, de pronto, para todos os amigos um pedacinho, quase insignificante de sua rica presença na vida cultural brasileira, fotogramas das nossas memórias cinematográficas. 

Nenhum comentário: