ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 8 de setembro de 2012


ATENÇÃO
Vai o link para assistir ao filme.
Minas Futebol de Fábio Carvalho
http://www.youtube.com/watch?v=SwFM_KVAISs

ENFIM O COMEÇO DE TUDO
                                                                          
 “Independência ou morte.”
Dom Pedro
 Fábio Carvalho

Finalmente conheci a nectarina, prima do pêssego. As primas sempre me atraíram pelos mais secretos caminhos. Aleatórios incontroláveis priapismos. Desenhados e imemoriais. Antes fui ao bar tomar um tempo. De lá segui para o sacolão monitorado por ela. Mesmo sem concordar estou a buscar uma lata de tomate pelado. A fruta. Não me permito, mas aceito, por enquanto. A noite vai ser boa. Ainda resta esta esperança. Doçura de luz. Pudesse eu ter a rota que me levasse ainda mais para dentro de mim. Oh grande mistério. Roubei e mudei bem, tenho certeza. Gracias Djavan. Continuo acreditando. Tenho sido bastante atrevido, acho que nasci assim. Só mudo enquanto ando sem direção, mesmo duvidando. Posso só me enganar. Decidi que tudo passa por mim. É esta a curva dramática. Esqueçamos. E sobre o papel onde escrevo, entre ela e eu tudo foi derramado. Disse o Fernando Pessoa. E uma alegria de barcos embandeirados erra.
Numa diagonal difusa. Entre mim e o que eu penso... Um grande abraço alucinado. Apenas mais uma música. Afinal de contas o que significa isto? Nada. Nenhuma vontade de fugir. Sigamos em riste os sonhos também estremecem, segundo cantam alguns. A canção de não dormir. Perdi de novo aquela beata. Novamente lá vem este pianista tentando tocar como eu. Finalmente chegaram as cantoras, tenho que contê-las, não precisa de tanto. Sem derramar por enquanto. Bom de tudo para você, falou a locutora da rádio. Jamais poderia esperar tal fala vinda da voz dela. Inesperada veio. Ainda não sei ser mulher. Tudo era um filme a me desestabilizar. Não tive como fugir, mesmo sem me encontrar dando várias voltas, eu me vi sendo obrigado a procurar minha sombra. Pedi de verdade para minha filha me levar com ela para o Rio de Janeiro no feriado. Ela achou que era brincadeira. Fui excluído do grupo e do carro, como era de se esperar. Vamos ficando por aqui mesmo, sem reclamar. Ali neste instante começou mais este filme, sem pedir licença. Como o anacoreta que recentemente me descobri, levantei este breve vôo acima das nuvens. O Anjo Exterminador. Voltei ao clube da esquina, mesmo abominando os clubes ou qualquer coisa que o valha. Alto mar. Amo a Marina compositora, não sei por que. Quem sabe as razões do amor. Tenho que cuidar bem mais desta escrita, senão o barco deriva. O respeito ao mar.
As sereias como guia. Me responda depois. Vou dar uma chance para ela que ela merece. Comigo. Seus lábios vão além. De onde não sei, sei que estou figurinista e seu figurino posa bem. Incrível. Não é toda hora que estou como sonhei nesta sexta feira. Três graus a mais. A nefelibata finalmente se exibiu para mim. Meus olhos ficaram certeiros. Senti um cheiro inesquecível.

Nenhum comentário: