ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

POEMA EM PROSA

VIVER

Estou aqui para contribuir, nada mais do que isso. Uma vida inteira de contribuição. Nunca pensei receber nada em troca, mas também nunca imaginei que nada mesmo receberia. Um velho amigo, o tempo, cochicha a máxima, com sua boca murcha e odor de mofo, perto do meu rosto, só para me consolar: - Vai o homem, mas a obra fica!E daí? Ela é eterna? Responde-me: Pensei: - consola-me saber que não sou o primeiro, mas não quero ser o último, a saber... O quê? - Que eu não sou o primeiro e sei que por último saberei que toda a minha contribuição de nada valeu. O trabalho de toda uma vida que jamais seria lembrado. Um vaticínio que em nada contribui com a verdade. Aqui estou. Nada mais que isso. Nada mais ouvi. Nenhuma contribuição. Nada vale. Vi m ver. Mor rir.

CRIANÇAS LENDO POESIA NA ESCOLA

O poeta mineiro Carlos Figueiredo começa o seu acalentado projeto nas escolas de Jundiaí e diz que depois irá levar os nossos poetas para todas as escolas do Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=TBL2fXwjDJ8&feature=youtu.be

Nenhum comentário: