ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sábado, 24 de março de 2012

ERICSON PIRES VIVE!

QUE SE REVIVA O ARTISTA BRASILEIRO!
Outro dia tive a triste notícia do falecimento do intrépido Ericson Pires.
Ele era amigo do meu filho, mas muito querido por todos que o conheciam.
Eu conheci esta personagem interessantíssima na noite carioca e, em algumas outras poucas vezes, na casa dos amigos comuns. Um rapaz forte, atleta, mas sensível as mais profundas manifestações da arte do conhecimento.
Professor, escritor e poeta, ele vivia, antes de adoecer, um grande momento criativo, dedicava-se a música, a seus amigos e doava toda aquela energia vulcânica, toda a luz de sua inteligência vanguardista, ao experimental, ao novo, ao que ainda estava para nascer.
Foi então convidado pelo Daniel Castanheira "O Carioca", Nana Carneiro da Cunha, Ava Rocha e meu filho Emiliano 7, para dirigir o espetáculo musical AVA Diúrno. Estava completamente ambientado com esse novo desafio e já, com suas idéias anárquicas, (pelo que eu ouvi falar) esboçada em sua direção, apresentava a mise-em- scène revolucionária que viria a seguir. Seria a glória, talvez, se fosse esse espetáculo tudo o que ele queria realizar, mas não, pela idade e o seu vigor intelectual ele queria e tinha bagagem para muito mais oferecer a cultura de seu país.
Um dia passou mal e foi internado em estado grave. Como a vida é cruel com os jovens, pois ele amava a vida, mas a vida não lhe deu crédito, o vulcão adormeceu, os ensaios pararam, a saudade apertou.
Gostaria muito de ter conhecido com ele vivo toda a sua obra, suas poesias, seus escritos, pois o admirava, mas o nosso tempo foi curto.
Fiquei então agradavelmente surpreso quando recebi do meu filho Emiliano esse vídeo que mostra um pouco do muito que esse artista foi e poderia ter sido para a sua geração. Pra mim Ericson não morreu...Viva Ericson! Viva o jovem poeta! Viva o artista brasileiro! Que viva a sua história, que nunca deixará de ser lembrada e contada por quem o amou e o conheceu.


CONVITE em memória



JUIZ DE FORA - IMPERDÍVEL!



CONVITE ESPECIAL
Lançamento do livro

GERALDO SANTANA – Sonho, Música e Realidade
28 de março de 2012
Quarta-feira, às 20:00 horas
Museu do Crédito Real
Av. Getúlio Vargas, 455 – 3º andar “Salão Multimeios”

Conto com a sua honrosa presença.
Até lá.
Autor: Wanderley Luiz de Oliveira


QUE PENA! SÓ HOJE FUI INFORMADO DA MORTE DO AMIGO DA RUA HALFELD. NÃO SEI AINDA O QUE FALAR...


Nenhum comentário: