ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 15 de janeiro de 2012

CORRESPONDÊNCIAS NO BLOG

Oi Zé !!
Achei este vídeo antológico no youtube, com reflexões suas sobre o cinema e a TV na década de 80. Lembro que vi este vídeo na época, mesmo antes de te conhecer, numa mostra feita pelo Zé Maurício na FUNALFA. Muito bom !!! Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=Of88WmZ251w&feature=related
Finalmente postei meus vídeos na rede. Inicialmente só os mais experimentais, que já estão digitalizados. Criei um blog onde estão todos os links para o youtube: http://rogerioterra.blogspot.com
Precisamos explorar mais esta ferramenta fantástica de divulgação, ainda dominada por 99% de lixo e banalidade.
Grande abraço, Rogério Terra
Resposta:
Meu querido amigo Rogério Terra,
A internet é uma sala de exibição ainda em consolidação, encontra-se nela arquivos de filmes interessantes, alguns que venho aleatoriamente achando tem alguma importância. Às vezes fico de saco-cheio de tanta merda. O pior da tevê. Como aqui onde moro, no mato, não há banda larga, faço tudo pela internet discada, você pode imaginar o meu dilema quando o assunto é vídeo, Tenho então que ir a cidade de Cabo Frio. Só num “cyber” pode-se assisti-los, assim sendo não assisti ainda os seus experimentais e também a velha “Europa em 5 minutos”.
Esse vídeo feito pelo Eder Santos no ano de 1986, por exemplo, é histórico pois estava morando na cidade de Belo Horizonte quando recebi a notícia que o meu filme tinha sido selecionado para o Festival de Berlim (Um Filme 100% Brazileiro) e eu já estava no carro pronto para viajar para o Rio de Janeiro quando o Eder apareceu na porta da rua sem me avisar, com um equipamento de vídeo novíssimo, implorando para eu dar uma entrevista sobre a nova tecnologia dos vídeos profissionais, sua qualidade de exibição e as contradições que passariam a existir com a velha e segura película. Dei a entrevista no carro e deu no que deu. Hoje, 26 anos passados, as películas deixam de existir, a Kodak fecha sua porta. A Arriflex não fabrica mais câmeras de filmar com película e lança no mercado a sua versão digital. A única coisa interessante nisso tudo é que hoje posso fazer um filme sem gastar nenhum tostão... Naquela época eu não acreditava que tudo isso pudesse acontecer... Desculpe-me mais vou fazer no dia 17 de janeiro 64 anos. O mundo mudou e a caravana continua passando. A saudade do velho cinema foi só o que ficou... Sinto falta também dos amigos que deixei ai nas montanhas mineiras de Juiz de Fora, abrace-os todos por mim... Mande-me notícias do Natálio Luz, ator do filme Labirinto de Pedra. Sonhei com ele a noite passada.
Um abraço fraterno
josesette

Nenhum comentário: