ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Arte Plástica

PINTURAS

“Suas pinturas são de cores forte, trabalhadas na técnica mista - têmpera, acrílico, nanquim, óleo e outras tinturas - esboçam os sentimentos profundos dos sonhos. São como o movimento dos quadros cinexpostos dos seus filmes, onde não é preciso ver, mas sim ter visões”.

Festa Brasileira N.23

Terminei hoje de pintar o meu último quadro de uma série de trinta telas realizadas com tinta têmpera sobre papel medindo 96 por 66 cm.

Eu acho que retratei com arte e sinceridade a primeira visão que tive do que seria uma Festa Brasileira.

Vendi para um colecionador no Maranhão, de pronto, os oito primeiros quadros. Presenteei o número 9 a minha mãe, que tem 90 anos e achou essa “a pintura mais bonita que ela já tinha visto”.
Devidamente emoldurado, ela expõe a Festa n.9, com orgulho, na parede do seu apartamento.

Estou exibindo aqui no Bazar (link da página ao lado) o restante da coleção que permanece ainda desconhecida, do número 10 ao número 30. Espero que vocês, meus anônimos leitores, gostem. E gostaria também de informá-los que estão todos à venda, do número 11 ao número 30. O número 10 eu reservei para mim (coleção do autor).
Festa Brasileira N.10

Uma notícia alvissareira é que meu amigo distante, o ator, produtor, diretor, Caio Caravelli, que mora a mais de 10 anos em Nova Iorque e que nunca mais voltou a terra onde canta o sabiá, tem me convencido de fazer a minha primeira exposição individual em uma charmosa galeria de arte em terras do tio Sam. Ele cuidaria de todos os tramites para que a exposição da minha Festa Brasileira acontecesse com grande charme e, quem sabe, faríamos um vernissage com exibição de alguns dos meus filmes que tratam e/ou homenageiam a arte brasileira como: Um Sorriso Por Favor, (Goeldi), A Janela do Caos (Ismael Nery), Vertigem (Arlindo Daibert), Encantamento (um panorama musical da arte brasileira). Talvez assim eu fosse conhecer NY, mas é preciso primeiro que as pinturas agradem aos curadores da galeria e depois veremos se tudo vai se concretizar... Talvez para o próximo verão, ou seria melhor no inverno? Vamos Caio! Entre em contato depois de ver as 20 telas.

Nenhum comentário: