ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Poema de 1974

Foto recebida pelo emeio de uma amiga comunista
Estou chegando com o vento...

Vindo do teatro, do retiro, do convento
Carente, tarado, desprezado
Achego-me mais perto
Por amor deste momento
Procuro ser mais discreto
Se não é verdade, invento.

Estou chegando com o vento...
Invadindo o seu lar
Em aerodrama barato
Proponho ao sabor da arte
Este rimado bate-papo.

Estou chegando com o vento...
Vou-me embora pelo mar...
Telefona-me ainda hoje
Seja breve... Seja má!

Estou chegando com o vento...
Sem demora eu te peço
Você fala e eu aumento
Nada que impede o amanhã
Se eu mereço!

Estou chegando com o vento...
Sem por fim a quente noite
Ao interminável lero-lero
Aquele papo louco
Ou ao que eu sentia por ela
E ela sentia por outro

Estou chegando com o vento...
Ela é tudo que quero!
Mas ela não quer me amar...
Estou indo! Pega mole! Pega leve!
Se não posso te matar!

Nenhum comentário: