ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Garrafas do Tempo IV

"O Cinema é a dança da luz" (Abel Gance)

Jose Sette e Vera Barreto durante as filmagens de AMAXON

Primeiro Amor
Belo Horizonte 1968

O AMOR

Parado no espaço. No tempo. Dentro do fim. Refletindo sobre as vinte mil linhas escondidas no labirinto feminino do ideograma desconhecido
A VIDA
No que pese a natureza do Eu
No templo ígneo de mulheres destemidas
Prepara-se a trama aflita
A LIDA
O corpo me dói com o medo
Tudo aquilo que devo dar
Passar certo segredo
O MAR
No dia que o sol for primeiro
Demore a lua no céu de Alá
Observando o cruzeiro ali
OFIR
Do sul para o norte sem direção
Um cometa de mil raios se via
No fim mil mundos em vão
AGADIR
No meu coração o céu
biblioteca das ilusões
minha razão me diria:
ALEXANDRIA
Nesta louca brincadeira
pantagruélico banquete
bem doloroso seria
se não fosse gostoso comê-la.


Nenhum comentário: