ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CINE TV

Convocatória da Al Jazeera para documentaristas latino-americanos

A cadeia internacional Al Jazeera English culmina nos próximos dias as inscrições para participar de Viewfinder América Latina 2013. A convocatória é dirigida a todos os cineastas latino-americanos, que devem aplicar seus projetos antes de quinta-feira 28 de Fevereiro.
De todos os inscritos, dez cineastas serão selecionados para participar de um workshop no Uruguai, onde também serão organizadas reuniões individuais com os programadores de Witness, o espaço para documentários da Al Jazeera.
A partir desta pré-seleção a Al Jazeera irá selecionar e financiar até seis documentários com um orçamento de produção de aproximadamente US$ 40.000 por projeto, podendo ser maior, se justificável.
Os filmes devem ter uma duração de 25 minutos e ajustar-se à linha editorial da Witness. A cadeia está em busca de documentários observacionais que contem histórias pessoais que acontecem no presente, são conduzidas por um personagem principal e abordam temas de transformação social, econômica,ambiental e cultural na América Latina. A Al Jazeera quer histórias locais que sejam projetadas para todo o continente e possam ser compreendidas pelo público em geral.
O financiamento da Al Jazeera para o workshop inclui passagens e hospedagem por uma semana, em Montevidéu. As inscrições podem ser feitas através do site do Viewfinder, onde estão disponíveis todas as informações do edital com informações sobre o perfil dos documentários, os filmes produzidos anteriormente e outros detalhes.

+ Info: http://ajeviewfinder.com/

Nenhum comentário: