ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Triste Notícia de Minas Gerais

O meu amigo de adolescencia, o poeta e ator Paulo Augusto de Lima falece em Ouro Preto.
Estive com ele em Ouro Preto na exibição do meu novo filme Amaxon.

“Não sou um burocrata, sou um artista, não um profissional liberal.

Sou ‘antena da raça’, romper obstáculos, saltar fronteiras,

é o meu destino absoluto”.


(Trecho da poesia O ARTISTA, de Paulo Augusto de Lima)

O feriado de 7 de setembro em Ouro Preto este ano foi tomado por uma grande tristeza. A cidade perdeu um filho. O corpo do artista, que enriqueceu a cultura ouropretana com sua irreverência e intelectualidade, foi encontrado no córrego da Estação na tarde desta segunda-feira.

Paulo Augusto de Lima era natural de Belo Horizonte e residia em Ouro Preto há cerca de 20 anos. Seu sepultamento será no cemitério do Bonfim, na capital mineira.

3 comentários:

tititamotta.blogspot.com disse...

Zezinho,
Lamentei muito a morte de Paulo Augusto, também meu amigo de adolescência. Estive com ele há alguns meses em Belo Horizonte e trocamos lembranças, memórias e noticias. Há um tempo para para encontros, descobertas e outro para perdas.
Titita Motta

Anônimo disse...

zézinho, que choque levei com esta triste noticia da morte de Paulo Augusto.Não tive a noticia pela familia,e sim quando cheguei em Lagoa Santa pelo seu blog.Dei um berro,minha mãe veio correndo,deu um suspiro de tristeza e, pediu para imprimir esta linda homenagem para mandar para Titida, mãe de PA.Ela comentou que quando ligou para Titida e perguntou como ela estava ela disse:estou de luto.Filho é filho né?beijos Lina

Selma Weissmann disse...

Lamentavel! Perdi um amigo muito querido.

Selma Weissmann.