ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

ATENÇÃO



Notícias curtas

Uma onça parda saiu do pátio do Superior Tribunal de Justiça e evadiu-se pela cidade de Brasília e até hoje não comeu nenhum político.
Cinema é cachoeira – dizia o cineasta Humberto Mauro – nada mais atual.
A burguesia nacional gosta de viajar para Miami e lá gastar as suas economias. Vão ser idiotas assim lá nos esteites...
Como é medíocre a programação das tevês brasileiras... Será que esses empresários não entendem que destruindo, todos os dias, a identidade do povo, eles estão morrendo também? Pois então vão morar na matriz, vão morar em Miami!
 Além da grave crise financeira por que passa a Espanha, a sua elite endinheirada e o seus Reis do baralho, trilham o caminho da alienação e do desprezo pelo mundo. É certo o absurdo que a caça de elefantes em Botsuana é legal: paga-se 20.000 euros por animal abatido, e se gasta pelo menos mais 30.000 pela viagem. Mas sair, nos dias de hoje, para caçar elefante na África é no mínimo um deboche com a onça brasileira.
A decisão de nacionalizar o petróleo tomada pela presidente Cristina Kirchner é um passo transcendental na conquista da segunda independência da Argentina e de toda a América Latina. O hidrocarburante foi controlado pelo Estado desde o primeiro governo de Hipólito Irigoyen até sua privatização pelo ultraneoliberal Carlos Menem (1992). Agora chega!




Nenhum comentário: