Eduardo Paes tinha ido jantar com a mulher e um casal de amigos, quando foi abordado pelo músico Bernardo Botikay, conhecido como Botika. Em seu perfil numa rede social, Botika contou que xingou Paes quando o viu nas mesas na calçada. "Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro", postou.
“A gente [Botika e a mulher] verbalizou, sem educação (e não me arrependo)”, acrescentou.
Após o xingamento, de acordo com o músico, Paes deu um soco na cara dele e sua mulher também acabou se machucando na confusão com os seguranças do prefeito.
Em entrevista à CBN, o músico declarou que foi agressivo verbalmente com o prefeito e que em um determinado momento, Paes perdeu a paciência.
Em nota, Paes disse que jantava com a mulher quando foi "gratuita e insistentemente ofendido por um casal desconhecido", e que a discussão "transformou-se em um princípio de desentendimento físico", que obrigou a intervenção de sua segurança. O prefeito acrescentou que críticas são bem-vindas, mas que agressões pessoais em momentos privados diante da esposa não são aceitáveis.
Ao fim da nota, Paes se desculpa: "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi".
O músico registrou boletim de ocorrência na 15º DP (Gávea) e procurou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O delegado Orlando Zaccone informou que o caso foi registrado como lesão corporal e que vai ouvir todos os envolvidos a partir desta segunda-feira (27).
A FANFARRADA BURGUESIA CARIOCA OBSERVADA PELA ÓTICA DO POETA
Tavinho (ops) Paes. Muito bom!!!
RIO DE JANEIRO - CIDADE MARRAVILHA!
BOTIKA, na saída do boteco japonês com nordestino fatiando sashimi, pergunta ao macho de um casal frugal saboreando acepipes encharcados de soja torrada e tornada óleo: O SENHOR É O EDUARDO PAES? (deveria ter perguntado:o senhor é o fantasma reencarnado do Carlos Lacerda?)
O PREFEITO EDUARDO PAES, com a boca flambando pelo wasabi, responde caricato: NÃO, EU SOU O CÉZAR MAIA! (do qual foi Secretário do meio Ambiente e subPrefeito da Zona Oeste e herdou o rincão carioca para seu lazer provinciano ... e se fosse o CÉSAR MAIA quem tivesse sido indagado se seria EDUARDO PAES, responderia que era o Eduardo Paes ou diria: Não, mas este menino obediente está sob meu controle e à minha disposição!)
... deboche lá e cá: cena perfeita para o descaracterizado Rio de Janeiro, atualmente mais parecido com Campos dos Goitacazes, de dia, e Pindamonhangaba, à noite ... a UNESCO é capaz de credenciar a idade dos Jogos Olímpicos como Patrimônio Histórico e Cultural da Deshumanidade
... depois do surto psicótico mútuo, teve xingamentos inúteis e o prefeito, num ato de civilidade maquiavélica (Maquiavél é claro: A VIOLÊNCIA É UMA PRERROGATIVA INALIENÁVEL DO ESTADO) deu um soco na cara do Botika, interrompendo o fluxo das palavras ... a namorada do roqueiro, percebendo a gravidade da situação,age com moderada histeria e entra no octógono, tentando evitar o bizarro confronto entre categorias diferentes: um peso pena o outro médio pesado - envergaduras desconhecidas, mas acho que são baixinhos e estavam enfezados (curiosa essa palavra: ENFEZADO - é mais ou menos entupido de fezes) ... um fuzuê pra cartunista deitar e rolar ... confusão inadequada para um restaurante japonês, onde Arigatô nem sempre acaba em Sayonara...
... segundo o Diário do Nordeste (municiado por informações pelo O Globo): "De acordo com o músico, após ser atingido por um soco desferido pelo prefeito, um dos seguranças o pegou pelo braço para afastá-lo de Paes.A namorada de Botkay também teria ameaçado agredir o prefeito, mas acabou contida por outro segurança. No tumulto, ela caiu na calçada e machucou os joelhos. O casal registrou ocorrência na delegacia da Gávea, na zona sul do Rio.
Na nota, Paes afirma que em 20 anos de vida pública acostumou-se "a ouvir críticas e até receber agressões", mas afirma não ser aceitável "agressões pessoais em momentos privados diante da minha esposa".
DÚVIDAS LACANIANAS (o inconsciente não está dentro da sua cabeça; é o que foge dela e, geralmente,sai pela boca ...escorrega):
- que segurança é esse que acompanha o casal jantando? Estaria comendo sushis caros também? Quem pagava esta conta? A conta do segurança pode ser paga pelo Estado? Que tipo de privacidade é essa? Que membro do Executivo é esse que perde a cabeça com um garoto franzino na rua e age como se fosse um Brucutu? ...ah se o Erikson Pires estivesse vivo e por perto ... isso ia parar no IML e a foto do prefeito imobilizado num mata-leão ia parar na capa da VEJA e roubar a homenagem ao defunto Civita!!!
- ... para mim, uma das surpresas mais graves e importantes, que precisa ser confirmada, é a resposta do Prefeito: SOU CÉSAR MAIA!
...o que há por trás disso? O que ele quis dizer com este "chiste" sem graça? As posses de serviços dos 12 anos de mandato (durou por 3 mandatos - 1993 a 2005 - ex-PCB, saiu do PDT e elegeu-se pelo PMDB; eleito, mudou de sigla e reelegeu-se pelo PFL e mudou pro PTB no meio do segundo mandato, com o qual ganhou o terceiro mandato, mas acabou indo pro DEM para aposentar-se como dono de taxis, fornecedor de bebidas e uma série de outras atividades (conquistas que o tornam um BEM SUCEDIDO comunista), incluindo as desportivas e culturais) ... e o PAES disse que era ele ...porque será? podia ter escolhido outro nome, antes de bater no garoto magrinho ... e se dissesse GAROTINHO? ... o deboche maior poderia ser: ROSINHA!, mas ia virar assunto pra Cartunista... (aliás, esse é o prefeito que menos interessa aos chargistas e caricaturistas, mas,agora, depois do incidente encheu o prato para o pessoal do traço afiado...)
... pra mim, a violência fica de lado e deve ser tratada em fôro adequado - a delegacia (diga-se de passagem, lugar em que o Prefeito (e suas famosas Secretarias do Não Pode Isso Não Pode Aquilo, sente-se em casa) ...ofato importante foi o que escorreu pela sua boca: SOU CESAR MAIA!
... pelo menos uma coisa tiramos desse episódio:quando você encontrar o Eduardo Paes por aí saboreando sushi, não pergunte se ele é da familia da Dira, da Juliana nem da Minha (deixem esses Paes em Paz) ... para ser elegante e demonstrar respeito e apoio pergunte: O SENHOR É O CESAR MAIA?
... agora, se quiser levar uns socos, experimente perguntar ao César Maia se ele é o EDUARDO "Carlos Lacerda" PAES?
2 comentários:
A queixa foi retirada. Segue texto do facebook de Francisco Bosco: "Francisco Bosco
23 hours ago
E eis que Bernardo Botikay e Ana Maria Bonjour, que me acusaram de ser dissimulado, fake, cúmplice de agressão e de ficar em cima do muro, além de terem me xingado inúmeras vezes (afinal, argumento é coisa pra almofadinhas) - eis que o casal que denegriu publicamente a honestidade de minhas posições políticas decide que um caso de tamanha gravidade termine em... pizza. Que comportamento coerente com tanta autoproclamadas radicalidade e bravura (e entretanto eu é que sou «fake»). No fim das contas, eu, que fui acusado [sic] de conciliador, não fiquei em cima do muro, mas contra os dois lados do muro (nunca se teve notícia de um oportunista como esse), enquanto os soi-disant radicais reproduziram um dos piores vícios da política brasileira, resolvendo tudo na base de um acordo que impede que os fatos sejam investigados a fundo. Taí uma regra que não costuma falhar: todo moralista tem pernas curtas.
Considero que ter sido constrangido, xingado e caluniado me dá o direito de concluir em tom um pouco mais incisivo: quero dizer que, para mim, Bernardo Botikay e Ana Maria Bonjour se portaram como dois falsos heróis, no fundo covardes, além de levianos e rudimentares do ponto de vista crítico. É que aqui tem outra regra, essa infalível: quanto mais obtuso, mais cheio de certezas."
Fizeram um acordo com o prefeito como cita Francisco Bosco, muito mal explicado, depois de tudo. Se proclamaram anarquistas apaixonados, levaram fama de heróis, desistiram do enfrentamento e sairam muito provavelmente com um dinheirinho no bolso e alguma promessa. Vá saber. O velho jeitinho brasileiro fez com que mais uma vez tudo terminasse em pizza!
Postar um comentário