Não é só a decadência americana, como foi escrito no artigo anterior, mas a inteligência, o saber, o novo na cultura e nas artes, a evolução humana e filosófica da mente aberta e livre, a igualdade, a fraternidade, valores que orientavam o pensamento europeu estão se perdendo de uma maneira irremediável com o passar dos anos em que se tenta popularizar a ganância consumista da tal economia de mercado e do pensamento macabro do neoliberalismo.
EUA - A recuperação econômica sem criação de postos de trabalho nos EUA está se convertendo em uma recuperação sem trabalho e renda. Os salários se contraem, os postos de trabalho escasseiam, o auxílio desemprego acaba e o dólar despenca. Pode-se duvidar que os EUA estão em meio a uma depressão? Há 14 milhões de desempregados, 42 milhões dependendo dos cartões de alimentação, os sem teto não param de crescer, os despejos subiram para 2 milhões por ano. A notícia economicamente mais relevante deste primeiro semestre de 2011 é a da queda dos salários reais. A fim de manter os postos de trabalho, milhões de estadunidenses estão aceitando reduções salariais.
Líbia 1001 Noites de Terror Bombardeios da Otan destroem prédios do regime em Trípoli
Líbia 1001 Noites de Terror Bombardeios da Otan destroem prédios do regime em Trípoli
Venezuela - Os avanços sociais que ninguém poderá ocultar Caracas - O visitante que percorre as ruas da cosmopolita Caracas pode verificar em pouco tempo como os venezuelanos vivem um momento de júbilo, marcado por mudanças sociais positivas em benefício da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário