ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

NOTÍCIA

“O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições publicas”.

Esta notícia, por não a julgarem importante, não repercutiu na mídia nacional. Mas em São Paulo, um Frade pega e prega pesado contra todo o sistema político brasileiro. Curto e grosso denuncia os defeitos do sistema, mas não se pronuncia sobre as causas, preferindo generalizar em cima dos políticos. O que você acha disso?

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Frade Demetrius dos Santos Silva
São Paulo/SP


Comentário do blog:
Concordo em grande parte com o que o padre diz a respeito das instituições, não só no Brasil, mas em todo mundo capitalista dito civilizado. É preciso entender que a igreja católica e cristã contribuiu muito (dois milênios) para a ascensão desses sórdidos e despreparados políticos. O digníssimo padre, em vez de generalizar, deveria citar os nomes desses infiéis e no mínimo excomungá-los. Se não, na lógica de um ex-governador de Minas Gerais, os padres, sendo visto por todas as notícias escandalosas publicadas e generalizando o nosso julgamento moral, são todos homossexuais e,ou, comedores de criancinhas, o que absolutamente não é verdade. Penso que esta campanha esta mal orquestrada. É como se diz em Minas: "Em baixo deste angú tem carne".

Nenhum comentário: