ABAIXO TEXTOS - CRÍTICAS - ENSAIOS - CONTOS - ROTEIROS CURTOS - REFLEXÕES - FOTOS - DESENHOS - PINTURAS - NOTÍCIAS

Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Política

O DIABO DE SAIA
Estava no centro da cidade de Cabo Frio quando ouvi duas meninas conversando sobre os dois candidatos a presidência da república. Uma das meninas, bonita e descolada, falante, vaidosa, não sabia ainda em quem votar. A outra, feiinha, tímida, não só sabia em quem iria votar como também começou a convencer a outra dos seus motivos.
Passei a prestar atenção no desenrolar da argumentação da tímida menina que agora falava obstinadamente as suas verdades: - Você só pode votar no bem e o bem nessa eleição é o Serra, porque o mal já está representado por aquela mulher e seu vice... Neste momento eu não resisti e entrei na conversa sem conhecer os seus personagens.
- Um momento! Se me permitem, deixem-me apresentar as minhas dúvidas também nesta conversa das duas. Diga-me, novamente, quem é realmente o mal desta história? As duas ficaram a princípio assustadas com a minha abrupta aparição, mas como entrei direto no assunto e por ser bem mais velho, tudo se acomodou e a menina mais falante foi logo ao cerne da questão: - Ela está me dizendo que o vice da Dilma, tem um pacto com o diabo e que freqüenta, com o filho, uma igreja do mal em Brasília onde a Dilma é a sacerdotisa... Ela é o diabo de saia – E você acreditou? Perguntei em tom de espanto e olhando para a baixinha tímida repiquei com ênfase outra pergunta: - O que você tem contra o governo do Lula? – Eu nada! Respondeu ela se afastando, - Eu até votaria nele! Mas nesta mulher eu não voto, ela é do mal!... – Se ela é do mal, o Lula também é, não é? – Não! Ele é do bem! Ela, é uma bruxa que esta impregnada com o pecado... - Minha amiga se o Lula escolheu a Dilma é para dar continuidade ao seu governo e se você acha que ele é do bem, de onde você tirou essa conversa que Dilma e o seu vice são do mal ? Isso é uma mentira sem pé nem cabeça! A menina se afastou mais ainda e se despediu da amiga olhando amedrontada nos meus olhos como se eles fossem mensageiros do mal. – Quem é essa menina? Perguntei a outra que ficou comigo e ela me respondeu já se despedindo – Ela é minha amiga que trabalha em uma loja de sapatos... – De onde ela tirou aquela história? – Ouviu do pastor da igreja que ela freqüenta... – Ah! Ta bem, esta explicada à origem... Antes de poder me despedir ela se afastou sem dizer adeus... Depois se virou e disse alto olhando para mim: - Meu voto é da Dilma, não acredito nas bruxas...

Nenhum comentário: