Lançamento do Documentário "Tela e Liberdade" com João Pedro Stédile
A Organização da 38ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia convida para exibição do filme "Tela e Liberdade" de Noilton Nunes, que será apresentado em homenagem ao Dia do Documentário e na abertura do Curso de Produção de Cinema - Jornada 38 anos A exibição será no dia 7 de agosto na Sala Walter da Silveira às 20h.
Músico não precisa de registro para exercer profissão, decide STF
FELIPE SELIGMANDE BRASÍLIA
Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta segunda-feira (1º) que o músico não precisa ter registro em entidade de classe para exercer sua profissão.
Os ministros julgaram o caso de um músico de Santa Catarina que foi à Justiça ao alegar que, em seu Estado, ele só poderia atuar profissionalmente se fosse vinculado à Ordem de Músicos do Brasil.
Em diversos locais do Brasil, músicos são obrigados a apresentar documento de músico profissional -- a "carteirinha de músico" -- para poder se apresentar.
A decisão vale apenas para o caso específico, mas ficou decidido que os ministros poderão decidir sozinhos pedidos semelhantes que chegarem ao tribunal. Ou seja, se o registro continuar a ser cobrado, será revertido quando chegar no tribunal.
Para a ministra Ellen Gracie, relatora da ação, o registro em entidades só pode ser exigido quando o exercício da profissão sem controle representa um "risco social", "como no caso de médicos, engenheiros ou advogados", afirmou.
O colega Carlos Ayres Britto disse que não seria possível exigir esse registro pois a música é uma arte. Ricardo Lewandowski, por sua vez, chegou a dizer que seria o mesmo que exigir que os poetas fossem vinculados a uma Ordem Nacional da Poesia para que pudessem escrever.
Já o ministro Gilmar Mendes lembrou da decisão do próprio tribunal que julgou inconstitucional a necessidade de diploma para os jornalistas, por entender que tal exigência feria o princípio da liberdade de expressão.
Convidamos para o lançamento do livro
Olhos vesgos de Maquiavel
do escritor Fernando Cesário
13 de agosto de 2011 (sábado)
20 horas
Centro Cultural Humberto Mauro
Rua Coronel Vieira, 10
Cataguases - MG
Apple possui mais dinheiro que o governo dos Estados Unidos Geek
Companhia supera caixa do governo, teoricamente, mais rico do mundo.Por Andréia RegeniDe acordo com o que informam os sites Business Insider e The Atlantic, a companhia de Steve Jobs está melhor financeiramente do que o governo do próprio país.A última declaração diária do Tesouro dos Estados Unidos, o governo possuía em saldo de caixa operacional 73,8 bilhões de dólares nesta última quarta-feira, dia 27 de julho.Já de acordo com que informa um relatório da Apple, a empresa era dona de 76,2 bilhões de dólares em caixa e títulos negociáveis no final do mês de junho.Resumindo, o governo teoricamente mais rico do mundo perde para a Apple numa diferença bastante considerável
Um comentário:
Grande Sette! Passei por aqui e gostei muito! Forte abraço.
Postar um comentário